• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

JoaoRodrigues

Partilhar ligação à internet

9 mensagens neste tópico

Aqui em casa tenho uma tomada à qual ligo habitualmente o portátil com um cabo LAN e tenho net. Não é preciso configurar IPs, DNSs, nada. Bastante simples. O problema é que o comprimento do cabo não é infinito e quando quero estar na caminha quentinho ou na secretária a trabalhar (tudo a menos de 5m em linha recta), não há net para ninguém. A minha ideia foi, já que estou a partilhar a casa com outra pessoa, um estar ligado ao cabo LAN e o outro estar algures ligado por uma rede Ad-hoc com partilha de ligação de internet ligada. E funcionou! E funciona! Mas nem sempre..

A minha pergunta é então, porque não funciona sempre? Há algum pormenor das redes Ad-Hoc que nos esteja a escapar? Que outras alternativas temos? (sem ser comprar um router, que isso já eu estou a planear quando voltar a Portugal)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se tens sempre as mesmas configurações, e por vezes não funciona, eu apostava na possibilidade de teres demasiados obstaculos entre os 2 PCs.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Estamos a 50 cm um do outro :X

Mas já entendi o problema. De mim para ele (eu com LAN) funciona sempre. Ao contrário, nunca, nem me consigo ligar à rede. E ele tem tido problemas em ligar-se a redes wireless.. ou seja, a placa dele deve tar fanada..

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Mas já entendi o problema. De mim para ele (eu com LAN) funciona sempre. Ao contrário, nunca, nem me consigo ligar à rede. E ele tem tido problemas em ligar-se a redes wireless.. ou seja, a placa dele deve tar fanada..

Funciona quando és tu o gatheway da Internet?

Ele tem de configurar o pc para fazer de gatheway.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bem, o problema ficou resolvido.. A firewall dele estava a dar problemas.. Desliguei-a, desactivei a ICS, tentei de novo, ele perguntou se queria activar a partilha de internet. Liguei com o meu portátil e resolveu :P E depois liguei a firewall dele again e ... estou aqui por isso, funciona :P

Thanks pela ajuda :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora