• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

skcratch

Ubuntu 8.04.1 Server - reparar sistema de ficheiros

6 mensagens neste tópico

Viva!

Tenho um servidor em casa com o Ubuntu 8.04.1 Server instalado. A principal função do servidor é servir como router para todos os pc's da minha rede interna, No entanto, nos últimos tempos, ele crasha constantemente, dando mensagens de kernel panic. Gostaria de saber como posso executar algo parecido com o scandisk, de modo a tentar arranjar algum problema que o sistema de ficheiros possa ter.

Por outro lado, alguém me poderia dar mais alguma sugestão para tentar resolver o problema?

Grato desde já pela ajuda!

Cumps!

:P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crasha a fazer algo em especifico ou é simplesmente ao acaso? Tens os updates em dia?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Viva!

Depois de iniciar o servidor, ele distribui os endereços IP para a os pc's da minha rede interna, já que o DHCP configurado. Os pc's acedem sem problemas à Internet mas passado algum tempo o servidor crasha.

A mensagem de erro mais "legível" que consigo retirar é a seguinte:

kernel panic - not syncing Fatal exception in interrupt

Cumps!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Viva!

Creio que era mesmo esse o problema. Executei o memtest e deu erros na memória. Creio que tenho 2 módulos de 256 MB no servidor, portanto um deles deve estar danificado.

Grato pela ajuda!

Cumps!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sempre às ordens :P MAs olha que o teu problema foi resolvido com uma pesquisa no google com o erro que me deste :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora