• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Rui Carlos

Software para gestão de referências bibliográficas

3 mensagens neste tópico

De há uns meses para cá, comecei a ter necessidade de usar um software para organizar os documentos electrónicos que tenho no computador, e que vou lendo, ou que uso como referência em textos que escrevo.

Já testei algumas alternativas (iPapers, Papers e Sente mais exaustivamente), mas nenhuma delas me agradou. Ou são demasiado limitadas (iPapers, e em parte também o Papers), ou são demasiado confusas.

Ando a testar mais algumas alternativas, mas gostava de aproveitar para saber se alguém usa este tipo de aplicações, quais conhecem, e quais acham melhores.

A mim interessam-me particularmente aplicações para MacOSX, mas podem indicar também aplicações para outros SOs.

Os funcionalidades que me interessam:

- gestão de artigos científicos (de conferências, de jornais, etc.);

- possibilidade de exportar para o formato BibTeX (a aplicação deverá conter a informação necessária neste formato);

- importação automática de site de pesquisa (e.g., ACM, IEEEexplore, CiteSeer);

- armazenamento dos ficheiros PDF com os conteúdos (depois de adicionar um ficheiro, a aplicação deve tratar do seu armazenamento no disco).

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A DataCrow não me parece ser propriamente aquilo que procuro. Eu queria mais algo para gestão de artigos científicos (que uso regularmente como referência em textos que escrevo), e não necessariamente livros.

Realmente o post inicial não estava muito claro. Já coloquei lá uma descrição mais pormenorizada do tipo de aplicação a que me referia.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora