• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

David Pintassilgo

Receber Donativos enviados pagos Via SMS

13 mensagens neste tópico

Boas! Sabem se já alguma empresa se lembrou de disponibilizar um sistema sms's para receberem dinheiro (por exemplo donativos,etc..) e canaliza-lo para a conta do utilizador que depois poderia ser levantando. (e obviamente que ela [a empresa] ficavam com parte do "guito")

Sabem se há alguma coisa deste tipo? Se não, ninguem quer aproveitar a ideia e montar um negocio? :):(

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas! Sabem se já alguma empresa se lembrou de disponibilizar um sistema sms's para receberem dinheiro (por exemplo donativos,etc..) e canaliza-lo para a conta do utilizador que depois poderia ser levantando. (e obviamente que ele ficavam com parte do "guito")

Sabem se há alguma coisa deste tipo? Se não, ninguem quer aproveitar a ideia e montar um negocio? :):(

la andas tu com as tuas ideias..miranbolantes.....

eu kero.... os lucros...  :cheesygrin:

ai oh david!! .... parti o coco a rir....achas k isso funciona??  :eek:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

se funciona????? tão,... diz-me tu porque não funcionaria...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

tipo era fixe.. nao sei ao ponto de isso dar resultado...

mas imaginemos uma seguinte um utilizador da 2 euros de donativo atravez de msg, a empressa recebe 10% disso um exemplo e o resto vai para o donativo era boa ideia :( mete isso em pratica :) k eu ajudo :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

LOL,..o pior mesmo é o meter em pratica :( não é propriamente algo que fassa assim de qualquer maneira nem 'do pé prá mão' !

Mas ainda não há nada disso assim em Portugal, pois nao?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A implementação so sistema seria simples. Terias de comprar um numero de valor acrescentado tipo 707 xxx xxx, ou um numero xxxx para as mensagens, mas terias de definir uma valor por exemplo 1€ ou 60€ por mensagem.

Acredita que não é muito simples, mas também não seria complexo, uma vez que existem empresas expecializadas na área em portugal. A viabilidade do negócio é que não sei. :hmm:

COm os melhores cumprimentos,

Sérgio Matias

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bem... a ideia é simples :) Aqui vai um simples how to de como promover a ideia :thumbsup:

1º Mete uma carrada de toques polifónicos e faz publicidade na televisão e revistas das pitas --> Logo aqui tinhas 40% dos lucros :)

2º Desenha um crazy frog e faz publicidade tipo clube jamba --> 60% dos lucros :)

Acho que é capaz de dar dinheiro, acho que precisas é de um grande capital inicial... Mas vendo as coisas pelo lado positivo nem precisavas de empregados nem nada por isso era bastante bom :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bem... a ideia é simples :) Aqui vai um simples how to de como promover a ideia :thumbsup:

1º Mete uma carrada de toques polifónicos e faz publicidade na televisão e revistas das pitas --> Logo aqui tinhas 40% dos lucros :)

2º Desenha um crazy frog e faz publicidade tipo clube jamba --> 60% dos lucros :)

Acho que é capaz de dar dinheiro, acho que precisas é de um grande capital inicial... Mas vendo as coisas pelo lado positivo nem precisavas de empregados nem nada por isso era bastante bom :D

E não esquecer que a partir da meia noite podias pôr nas SIC e na TVI os anúncios, do tipo:

"As posições mais escaldantes... Tira a roupa às miudas mais giras..... Envia já um SMS para o 4444 com a palavra cagalhão!"

Custo da mensagem: 0,5€...vês? Não é caro*

* o problema é que te enviamos 100 logo no primeiro dia :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

LOL,... a ideia nao era mesmo criar esse sistema, era mesmo saber que havia algo do genero.

Em relação á viabilidade do negocio penso que sim,..que era bastante viavel, tendo em conta que estamos num pais de crise mas que há dinheiro para esbanjar em toques/jogos/sms's descabidos e em cadeia etc... É triste mas é verdade!!!!! tudo se queixa, tudo se quiexa, mas "não há cão nem gato" que não tenha um telemovel da marca XPTO com as funoes X,Y,Z e mais na sei que,... que ATÈ DÁ PARA TELEFONAR!!!!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

É pá! digam-me uma coisa,... onde/como/que é preciso  para aquirir um serviço deste tipo? do genero,.. ter um numero e um código para a malta enviar sms's e pagar os € no saldo e a malta receber o guito?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

d_pintasilgo.. não creio que seja o melhor mercado para actuar... simplesmente porque toques imagens etc, já ninguem liga pela televisão e revistas por causa do que aconteceu com o crazy frog que mandavas para la 1 msg e ficavas automaticamente inscrito diariamente em receber 2 sms cada uma a custar 2 € , e nao eras avisado.. as pessaos agora já não ligam e  muita gente saca os toques, imagens e jogos através da internet..

Tu podias era criar esse sistema de donativos mas para associações e isso, por exemplo eu quero enviar 10 € para a empresa "Fundação Gil", em vez de me deslocar ao multibanco e isso, uso o teu serviço de sms que reencaminha o dinheiro para essa empresa e fico com 2 € para mim..

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora