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a13293

ajuda!!!c++ .NET "pacman"

4 mensagens neste tópico

boas pessoal..

é o seguinte tenho uma semana para fazer o jogo pacman em c++ .Net!!! mas ñ sei por onde comecar visto que os meus comhecimentos em .net nao são mts!!! por isso agradecia qualquer ajuda que me podessem dar!!!

por exemplo como fazer os labirinto,utilizando um  array bidimensional para representar esses labirintos,em que em cada posição do array corresponde-se a um quadrícula do labirinto, a qual pode conter um obstáculo, um ponto ou ponto especial.

se fosse acompanhado de codigo seria ideal!!!

obrigado

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Bem vindo ao forum a13293. :D

Só agora é que vi o tópico. Existe uma secção aqui no forum sobre C++. A secção  Dúvidas Programação é mais para dúvidas universais de programação (independentes da linguagem) ou dúvidas na linguagem à usar no programa (devo usar C++ ou VB?).

boas pessoal..

é o seguinte tenho uma semana para fazer o jogo pacman em c++ .Net!!! mas ñ sei por onde comecar visto que os meus comhecimentos em .net nao são mts!!! por isso agradecia qualquer ajuda que me podessem dar!!!

por exemplo como fazer os labirinto,utilizando um  array bidimensional para representar esses labirintos,em que em cada posição do array corresponde-se a um quadrícula do labirinto, a qual pode conter um obstáculo, um ponto ou ponto especial.

se fosse acompanhado de codigo seria ideal!!!

obrigado

Como não conheço actual situação do código. Mas sim, num array bidimensional (ou só com uma dimensão para quem estiver abituado) de char dentro duma classe.

Depois era só criar métodos dentro da classe com movimento para cima, baixo, esquerda e direita.

Depois usavas um char para obstáculo, para os bonus, para a posição de cada elemento, etc.

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desculpem sou novo nisto!!

ja tenho o labirinto feito numa class labirinto!fiz um array bidimensional de inteiros!!

agora a minha dificuldade é evitar que o pacman nao passe as paredes!!

mas obrigado pela explicação...

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desculpem sou novo nisto!!

ja tenho o labirinto feito numa class labirinto!fiz um array bidimensional de inteiros!!

agora a minha dificuldade é evitar que o pacman nao passe as paredes!!

mas obrigado pela explicação...

Se usares um char para simbolizar a parede, então fazes um if. Se a nova posição é a parede, ignoras o movimento.

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