• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

FasTer

Site

10 mensagens neste tópico

os meus olhos até sangraram só de ver esse código.

se isso tiver um wrapper e se souberes o que isso é, basta definir as margens como automáticas e tens que ter uma largura definida.

se não, basta meteres todo o site dentro de tags <center></center>, à boa velha maneira.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

imagino , eu nao fiz nadinha no codigo para fazer o site.. Foi todo com o publisher , aquilo deve estar uma confusão...

Que programa aconselhas a trabalhar ? Talvez dreamweaver com alguns pre-templates ja establecidos??

Ja agora obrigado pelas criticas e nao sei o que é um wrapper , e o código deve estar tão mal que aquilo quando tento centrar fica tudo marado..

mas pronto o site chega e sobra para o propósito!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu uso dreamweaver, mas não uso templates, faço de raíz.

Tens também o Notepad++, se quiseres uma abordagem ainda mais simplista.

Mas o que te aconselho, se quiseres aprofundar os teus conhecimentos, é leres uns tutorials e deixares-te de templates.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se não tivesses dito que acabaste de fazer este site eu ia adivinhar que era praí de 1996. Tem um look demasiado.

Vai a http://www.w3schools.com/ e esmifra os tutoriais de CSS e HTML, pega no dreamweaver ou noutro editor de html e experiemnta alternar entre o modo WYSIWYG e o código para veres como funcionam os hacks de HTML e CSS.

Mas é isso, tem que se começar de alguma forma, boa sorte e bem vindo às tecnologias de internet-

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sinceramente não gostei, tem um aspeco visual demasiado retro.

Tens que revêr pelo menos o grafismo para dar um aspecto mais atractivo e actual.

Já agora aconselho o dreamweaver.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas,

Eu aconselho o notepad mesmo. É difícil aprender nele, mas se conseguires dominas isso na boa. Pelo menos foi o que aconteceu comigo :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Notepad tb é extremo demais, nem syntax highlighting tem. Mas há gostos para tudo, conheço um amigo meu que usa a linha de comandos do windows e o "edit" para codar.

O ideal é mesmo notepad++ ou cenas do género. Dreamweaver para iniciar nem sempre é boa ideia, pq há sempre aquela tentação de recorrer ao WYSIWYG.

Editar templates é uma boa forma para se familiarizar com o código e aprender.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bem pessoal,

Concordo com a dica que para se aprender, o notepad++ dá uma ajudinha, uma vez que não existe nada a gerar código automaticamente o que faz com que não haja "lixo".

Contudo tenho uma opinião muito fixa em relação a uma coisa. Eu próprio desenvolvi alguns sites os quais foram desenvolvidos para amigos, estes não estão muito bons em termos de layout (podem ver nos links em baixo) mas estão minimamente  apresentáveis e têm uma estrutura "user-friendly". Para quem faça um trabalho seja ele qual for, deve ter em conta que um site pode ser a cara da empresa e não se pode colocar meia dúzia de imagens espalhadas e meia dúzia de links...é apenas a minha opinião...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora