• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

fnds

Documentação, tutoriais e livros sobre C++ (externos ao P@P)

15 mensagens neste tópico

[Nota: para além destes recursos externos, podem também encontrar conteúdos úteis no portal de downloads e no wiki.]

Introduções, Tutoriais e Outras Documentações

Livros

(disponíveis gratuitamente)

(outros)

OpenGL

Novas sugestões, assim como comentários sobre as existentes, são bem-vindas.

Editado por Rui Carlos
Lista actualizada.
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A lista de recursos foi revista. Comentários sobres as referências indicadas, assim como novas sugestões, são sempre bem-vindos.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas.

Desta lista, quais são os livros que mais aconselham a ler para quem está a iniciar C++?

Preciso urgentemente de ganhar umas "luzes" em programação, e agradecia muito se me conseguissem indicar quais os melhores livros. Assim talvez consiga rentabilizar o meu tempo em vez de estar a abrir e a ler um bocadinho de todos :(

Obrigado.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O C++: A Beginner's Guide deve ser uma boa opção. E tens também o clássico The C++ Programming Language.

Não percebi se já tens experiência em programação ou não. Se não tens, não te aconselhava a começar com C++. Se pretendes vir a aprender C++ em breve, podes começar com C. Se pretendes uma linguagem OO, Java deve ser melhor opção (C# também não deve ser mau).

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu já tenho alguma experiência (embora limitada) em C. Mas sou estudante e a cadeira relativa a C terminou e deu lugar ao C++.

Por isso é que queria saber que "sumo" se pode tirar desta lista, e se há mais algumas dicas que possam ajudar, porque está a ser bastante complicado para mim conseguir perceber esta cadeira.....

E preciso mesmo de saber programar. É muito importante não só para a cadeira, mas também para o meu curso.

Obrigado desde já.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Nesse caso o The C++ Programming Language deve ser uma boa opção.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Obrigado. Sabe onde possa fazer o download?

No tópico inicial tens um local para fazer download (depois de pagar). Se o objectivo é obter uma cópia ilegal do livro, convém reveres as regras da comunidade.

Há livros gratuitos, como o Thinking in C++ (link no tópico inicial), que também costumam ter bom feedback.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas,

Sabem de algum bom livro de C++, em Português?

Obrigada.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora