• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

n3lThon

Melhor firewall?

18 mensagens neste tópico

Qual a melhor firewall compatível com o vista?

No XP uso o Zone Alarm que pelos vistos nunca irá funcionar correctamente no Vista.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu uso a do Windows.

Como vai actualmente a Comodo. Eu usava pouco menos de 2 anos e embora fosse eficaz requeria muitos recursos. Melhorou nesse aspecto?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu uso a do Windows.

O Porreiro da Firewall do windows é o trabalho que qualquer worm, trojan ou bichinho parecido tem em a desligar....

net stop "Windows Firewall/Internet Connection Sharing (ICS)"

hehehehe

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Como vai actualmente a Comodo. Eu usava pouco menos de 2 anos e embora fosse eficaz requeria muitos recursos. Melhorou nesse aspecto?

Não noto a sua existência, muito leve mesmo (neste momento os dois processos que cria estão a ocupar 8MB de ram (1.5 para a interface e o resto para a firewall propriamente dita)).

Tens o total controlo sobre o que entra e sai do computador, podes ver que conexões estão activas, etc..

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O Porreiro da Firewall do windows é o trabalho que qualquer worm, trojan ou bichinho parecido tem em a desligar....

net stop "Windows Firewall/Internet Connection Sharing (ICS)"

Tenta lá fazer isso no Vista com o UAC ligado então...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Exacto, no XP não me fio na do SP2.

Isso é para mim?
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

E se antes o script fizer uma alteração aqui? (não sei se funciona porque não experimentei, é uma pergunta)

HKEY_LOCAL_MACHINE\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Policies\System\EnableLUA

Something like:

C:\Windows\System32\cmd.exe /k %windir%\System32\reg.exe ADD HKLM\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Policies\System /v EnableLUA /t REG_DWORD /d 0 /f

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

eu recuso-me a usar vista isto sem querer criar nenhuma flame, mas por e simplesmente acho o sistema para alem de demasiado irritante para o meu gosto claro....

Apesar de ter consciência que pode ser tecnicamente mais evoluído e isso tudo mas continuo a não concordar com certas politicas que vêem "embutidas" nele alem do facto de terem trocado as coisas todas de sitio, e o menu iniciar completamente estúpido...

Sim eu sei tudo tem solução e tudo pode ser alterado mas nem me estou para dar a esse trabalho tudo que quero do Windows o Xp faz, para trabalho uso linux quando o xp deixar de fazer o que quero pode ser que seja desta que largue o Windows de vez!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

São gostos newbeen, eu também tinha a tua opinião, mas dei uma oportunidade e passado 3 dias já não tinha grandes problemas.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

São gostos newbeen, eu também tinha a tua opinião, mas dei uma oportunidade e passado 3 dias já não tinha grandes problemas.

Também me estou a tentar habituar a ele. Uma das primeiras coisas que fiz foi alterar o tema de aero para basic e além de ficar mais rápido gosto mais.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

@skin

O reg.exe também não funciona sem acesso administrativo.

@newbeen

Eu não vejo nada trocado de sitio, mas pronto... E mesmo que haja, são coisas mínimas e completamente irrelevantes que só foram mudadas provavelmente para o melhor. Coisa que com uma semana de uso (se tanto) diário, já ficarias habituado...

E estas a criticar o menu iniciar? É só uma das coisas em que a maioria deve preferir assim, porque de certa forma é muito mais organizado e não ficam sub menus a preencher o ecrã. Mas pronto, são gostos, tens todo o direito a não gostar, mas ai a dizer que é estúpido quando muita gente o prefere assim...

Critica o Vista à vontade, mas podias pegar por pontos mais fulcrais do que esses :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu só marquei aquelas "pintelhices" por exemplo já me irrita ter o Windows update a perguntar a toda a hora se quero reiniciar o computador eles agora no vista fizeram um versão mais irritante ainda que é ter a toda hora um programa a perguntar-me se quero mesmo fazer isto ou aquilo...

Passado 5 minutos já estou com vontade de dar um xuto a alguém, e se eles continuarem assim no próximo Windows quando estiveres a escrever no word vai aparecer uma caixa de dialogo "Tem a certeza que quer escrever essa palavra?", e depois aparece outra "Tem a certeza que a palavra que escreveu esta correcta?" e ainda vem mais uma a perguntar "Não prefere usar um sinonimo em vez dessa palavra?"

Mas admito que isto ainda pode ser trauma do Windows me, nunca mais me esquece o choque que tive quando abri a pasta meus documentos e deparei-me com as pasta "As minhas musiquinhas", "As minhas Fotinhas" A versão que tive acesso na altura era brasileira, senti me tratado como atrasado mental....

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Desculpa lá, mas o mais adequado comentário neste momento é:

Ignorance is bliss!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora