• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Sir Pereira

Praxes :$

17 mensagens neste tópico

Pessoal,

mudei este ano para a Escola Secundária Diogo Gouveia em Beja (tava na D.Manuel I), e acontece que fazem praxes :) pintam com batons, fazem coroas, obrigam-nos a passar figuras, etc.

Hoje foi dia de apresentação, e tive inúmeros atrás de mim para me pintarem. O máximo que conseguiram foi riscar-me o braço numa tentativa minha de resistência, seguida de uma fuga :D

O que é me aconselham a fazer, já que as praxes acabam apenas no final da semana? :)

P.S.: Não posso faltar, dado que se eu faltar 10% das horas estipuladas no meu curso, chumbo  :shocking:

P.S.2: Fizeram-me uma ameaça que me iam fazer uma coroa amanhã, e que me iam 'tourear'  :dontgetit:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bem não tenhas problemas com isso, eu quando entrei no 7º Ano (numa secundária) também fui praxado e não foi mau :)

Pensa só que no fim da semana já podes andar "desmaquilhado" :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bem não tenhas problemas com isso, eu quando entrei no 7º Ano (numa secundária) também fui praxado e não foi mau :)

Pensa só que no fim da semana já podes andar "desmaquilhado" :D

Mas não me apetecia ter uma coroa  :-[

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Alinha na brincadeira e não os deixes abusar :) Acima de tudo, tu é que mandas :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Alinha na brincadeira e não os deixes abusar :) Acima de tudo, tu é que mandas :D

Realmente... hoje fui 'the survivor' :)

É que não sei :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se começarem a meter nojo, e se descerem muito de nível, manda-os dar uma curva. Na universidade ainda vejo alguma utilidade nas praxes. No secundário nem por isso.

Acima de tudo, lembra-te que decides se queres ser praxado ou não.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Epá, dizes que podem pintar e fazer tudo, mas que não queres coroas.

Eu nunca fui praxado (ok, fui 1 vez, :)), porque tive sempre com a desculpa de que era alérgico ao batom. Em relação às coroas, dizes: "NÃO!" ou "Coroa não, pintei-me antes!" :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A praxe é uma actividade de grupo que pretende promover os laços de amizade entre os participantes, da-los a conhecer a quem já se encontra no grupo e promover a sua integração. Foi neste sentido que me envolvi na praxe, leia-se "fui praxado", que aprendi com a praxe e é assim que vejo a praxe e que exerço a praxe para com os caloiros. Um acto de praxe pode ser uma coisa tão simples como levar o grupo de caloiros, ou novos elementos, para uma explanada e beber umas cervejas, conversar e conhecer o pessoal.

No fundo a praxe servirá para conheceres pessoas, para te integrares numa nova realidade, se assim não for, então recomendo vivamente a imposição de um não à praxe, seja em que grupos forem. Infelizmente existe muito palhaço com mania que a praxe não é mais que uma humilhação, se por acaso assim for, então basta que negues a praxe, tens todo o direito de dizer que não.  

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Praxes no Secundário = ROTFL!

Não têm idade nem maturidade para andar no Ensino Superior, então decidiram praxar no Secundário. Fail.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Praxes no Secundário = ROTFL!

Não têm idade nem maturidade para andar no Ensino Superior, então decidiram praxar no Secundário. Fail.

DISSESTE TUDO!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A praxe é uma actividade de grupo que pretende promover os laços de amizade entre os participantes, da-los a conhecer a quem já se encontra no grupo e promover a sua integração. Foi neste sentido que me envolvi na praxe, leia-se "fui praxado", que aprendi com a praxe e é assim que vejo a praxe e que exerço a praxe para com os caloiros. Um acto de praxe pode ser uma coisa tão simples como levar o grupo de caloiros, ou novos elementos, para uma explanada e beber umas cervejas, conversar e conhecer o pessoal.

No fundo a praxe servirá para conheceres pessoas, para te integrares numa nova realidade, se assim não for, então recomendo vivamente a imposição de um não à praxe, seja em que grupos forem. Infelizmente existe muito palhaço com mania que a praxe não é mais que uma humilhação, se por acaso assim for, então basta que negues a praxe, tens todo o direito de dizer que não.  

Concordo com o que dizes.

Eu já fui praxado à uns anitos e já praxei agora já tou a ficar velho pra isso, deixo para os + novos, mas de vez em quando ainda faço um brincadeirita.

Conselho de um Veterano para o Sir Pereira quanto mais estiveres à vontade + rápido te deixam em paz.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Mas isto já vem desde os meus tempos... também fui praxado no 10º ano, mas só no 1º dia de aulas.

O que podes fazer, se conseguires, é aliar-te a um grupo teso de caloiros e só deixarem praxar até onde vocês quiserem. Senão é fácil aplicarem bullying para vos obrigarem a aceitar as praxes. Aconteceu comigo... mas acabou por correr tudo bem.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Obrigado a todos. Penso que de hoje para a frente já não há mais praxes.

Ontem safei-me. E hoje safei-me apenas com um risco no pescoço :P

Cumprimentos :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Vejo que os crusos que temos são idênticos, eu também só posso faltar a 10% das horas se não chumbo no módulo. De qualquer maneira, depois de seres praxado vais sentir-te bem, até porque para o ano vais ser tu a fazê-lo :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Vejo que os crusos que temos são idênticos, eu também só posso faltar a 10% das horas se não chumbo no módulo. De qualquer maneira, depois de seres praxado vais sentir-te bem, até porque para o ano vais ser tu a fazê-lo :P

Pois :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora