• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

mogers

Escrever um mail formal em inglês e Erasmus

16 mensagens neste tópico

Olá

Pretendo candidatar-me a uma faculdade na Suécia no âmbito do programa ERASMUS. Mas antes disso, queria contactá-los a pedir algumas informações como prazos de candidatura e afins. Mas não tenho grande experiência a dirigir-me de modo mais formal em inglês.

Alguém pode dar umas dicas ?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ahhh!! agora a bola está do meu lado!

Já fiz precisamente isso. Ir de erasmus para a suécia. Na suécia, visto que os suecos querem aproveitar o verão ao máximo, é tudo um mês e tal mais cedo, pelo que os prazos costumam parecer apertados para os portugueses. Fica o conselho: tenta saber de tudo e tratar do que quer que seja com o máximo de antecedência que conseguires.  Eu comecei a tratar de tudo com uma ano foi o melhor que fiz, cheguei a conhecer pessoal que que acabou por ir não ir de erasmus quando queria devido a falhas de funcionamento de orgãos de burocracia portugueses.

Os mitos sobre a suécia confirmam-se todos, são organizados, aparentemente pacatos.

Os suecos de um modo geral falam inglês sem problemas, mesmo as pessoas mais velhas, mas não têm preconceitos em relação a pessoal que fala inglês mais macarrónico, até porque eles próprios tambem usam o seu 'Swenglish', tambem metem umas palavras e umas expressões suecas aqui e ali.