• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

fnds

utilitários
Stickies - Post-it no desktop

11 mensagens neste tópico

Nome: Stickies

Ultima versão: 6.7a

Descrição:

What is Stickies?

Stickies is a PC utility I wrote to try to cut down on the number of Post-It® notes I was leaving stuck to my monitor. It is a computerised version of those notes.

The design goal behind Stickies is that the program is small and simple. Stickies will not mess with your system files, or write to the registry. Stickies stores information in a single text-based ini file.

Stickies will never support animated dancing figures, or play "Greensleeves". They are instead yellow rectangular windows onto which you can put some text notes. Once created, they will stay on screen until you take them away. Just like a real sticky piece of paper.

Main features:

• Once on screen, stickies will remain where placed until closed, even through reboots
  • Stickies appearance can be customised; fonts, colours and buttons may be changed, and styles saved. Stickies can be resized.
  • Stickies can snap to each other and to the sides of the screen to keep them neatly lined up
  • Stickies can be attached to a web site, document or folder so they only show when it's on screen
  • Stickies can be transferred from one machine to another either over a TCP/IP network connection, or by using an SMTP mail server or MAPI client:

• Hierarchical friends list, which may be automatically transferred from other friends
    • Play a sound file on receive
    • Signature for transmitted or emailed stickies
    • Favourite friends, and custom lists can be made

[*]Stickies can be hidden for a certain period, until a specified date and time, or to wake every day, week or month, to act as reminders.

[*]Stickies can have alarms set to ensure you notice them at a point you choose

[*]Stickies can be transferred to and from your Palm or PPC PDA.

[*]International language and RTL text support

[*]Stickies works with Windows Vista

[*]Stickies is small and simple, it writes to a single text file, and does not alter the registry

[*]AD network administrators can use Group Policy to control settings

[*]API to allow integration with other applications

[*]...and Stickies is completely free!

Site: http://www.zhornsoftware.co.uk/stickies/

Screenshots: http://www.zhornsoftware.co.uk/stickies/ss.html

Download: http://www.zhornsoftware.co.uk/stickies/download.html (978KB)

Estive a procurar um programa simples que me permitisse por notas no ambiente de trabalho, e encontrei esta maravilha (para mim é :biggrin:)...

Ainda estive para experimentar o programa do Naz mas não me apeteceu instalar o .NETFW1.1 :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Também tens o Hottnotes, um pouco mais complexo, mas com bastantes opções. Eu uso mais a notas escritas, mas também podes ter notas desenhadas, alarmes, etc.

http://www.hottnotes.com/

Também está porreiro.

Ou então o FireNotes do Nazgulled: http://nazgulled.net/?lg=en&id=firenotes

Ainda estive para experimentar o programa do Naz mas não me apeteceu instalar o .NETFW1.1 :)

Não é desculpa, mas sinceramente não me apetece instalar a FW por causa deste programito :(
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Hoje em dia ter a .NET Framework é tão comum como ter um telemóvel. :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Hoje em dia ter a .NET Framework é tão comum como ter um telemóvel. :)

Lol, não quando se acaba de formatar o pc :(
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

.|.

És um mau... :) (e preguiçoso)

Pode ser que instales o .NET para testar a developer preview que estou para lançar entretanto :D

Mas diz-me uma coisa... estás sempre a formatar e se tens esse "problema" de instalar o .NET, é porque não usas Vista, se não o .NET não era problema pois já está incluído. Se usas o XP, o SP2 ou agora o SP3, já não trás o .NET ou tem de se instalar a parte? Se se tem de instalar à parte, tu sabes muito bem que o Windows é constantemente actualizado com patches de segurança e essas tretas... Não as instalas sempre que formatas? Porquê que não adicionas o .NET à lista de coisas a instalar no Windows Update? Não terias mais trabalho do que aquele que já tens com os updates...

P.S: Continuo a preferir o meu, menos obstrutivo e mais bonito (pelo menos a versão 0.7 que ainda ninguém pode usar :))

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

.|.

És um mau... :) (e preguiçoso)

:)

Mas diz-me uma coisa... estás sempre a formatar e se tens esse "problema" de instalar o .NET, é porque não usas Vista, se não o .NET não era problema pois já está incluído. Se usas o XP, o SP2 ou agora o SP3, já não trás o .NET ou tem de se instalar a parte?

Sim, tenho.

Se se tem de instalar à parte, tu sabes muito bem que o Windows é constantemente actualizado com patches de segurança e essas tretas... Não as instalas sempre que formatas? Porquê que não adicionas o .NET à lista de coisas a instalar no Windows Update? Não terias mais trabalho do que aquele que já tens com os updates...

É uma ideia...

P.S: Continuo a preferir o meu, menos obstrutivo e mais bonito (pelo menos a versão 0.7 que ainda ninguém pode usar :D)

Quando esse vier prometo que testo :)
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Por curiosidade, uma vez que sou um note taking addict, fui espreitar o site desta aplicação. Muito bom, eu diria mesmo que é a melhor alternativa ao tomboy para o windows.

E vem com uma API para comunicar com o exterior... yummie!

http://www.zhornsoftware.co.uk/stickies/api/

O tomboy por sua vez vem com uma API em dbus, o que basicamente permite usar o as notas do tomboy a partir de qualquer linguagem de forma super simplificada.

Naz, já aí tens umas ideia para a tua aplicação.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Thanks, but no thanks.

A minha aplicação é muita especifica e não lhe vou adicionar nada que eu não queira e/ou não veja utilidade. Não quero com isto dizer que se um punhado de gente me pedir X que eu não adicione só porque eu não vou usar. Se tiver tempo, capacidades e uma mais valia para aplicação, irei implementa-la com todo o gosto quando me for possível.

Agora, isso da API, eu nem percebi exactamente o que era e o que fazia nem qual a utilidade, se quiseres estás à vontade para divagares sobre o assunto. E depois, a maior parte dessas aplicações tem demasiado "bloat" para aquilo que eu quero. Não digo que todas as funcionalidades que trazem não sejam úteis a alguém, mas desde o inicio que o objectivo do FireNotes é ser uma aplicação extremamente simples e fácil de usar. Sempre será esse o seu objectivo principal.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora