• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

mpeixoto

Berners-Lee não gosta do IE8

6 mensagens neste tópico

O pai da Internet, Tim Berners-Lee, não gosta do IE8 pois este browser não tem suporte para gráficos vectoriais escalonáveis.

Berners-Lee, enquanto director do órgão regulador dos standards W3C, critica a Microsoft e o Internet Explorer 8 pela lenta adopção destes tipos de gráficos, noticia a PC Pro.

Os gráficos vectoriais escalonáveis são utilizados por exemplo em mapas online para redimensionar imagens sem perder resolução.

Safari, Chrome e Firefox são exemplos de programas que já utilizam o standard SVG, proposto pela W3C. O IE8 utiliza um formato chamado Vector Markup Language, através de um plug in que a Adobe já anunciou que vai abandonar.

Fonte:http://exameinformatica.clix.pt/noticias/software/998285.html

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Isto é uma noticia??

Posso por esta noticia aqui?:

O fnds não gosta do IE porque é feio.

Safari, Chrome e Firefox são exemplos de programas bonitos. O IE8 era bonito porque utilizava um plugin que o Castelo Branco já anunciou que vai abandonar.

Fonte: Mente do fnds

OMG que noticias!...

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

É notícia por causa da pessoa que o diz, por nada mais. Por ele pertencer à W3C tem alguma coisa a dizer penso eu.

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Isso passava a ser noticia se o titulo fosse W3C não aprova falta de empenho da Microsoft em adoptar vectoriais escalonáveis, visto que foi utilizado o nome pessoal deixa de ser noticia.... :S

Ps: sim e noticia eu por exemplo não sabia dessa "característica" do EI8

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bom, a noticia original está aqui: http://www.pcpro.co.uk/news/224043/bernerslee-unhappy-with-ie8.html. Não consigo no entanto encontrar a entrevista original à Associated Press.

As criticas do Berners-Lee fazem sentido visto o SVG ser um standard e a Microsoft repetidamente ignorar este standard. Mas penso que é também injusta. O facto é que nenhum browser suporta SVG na sua totalidade. O Berners-Lee poderia entrar a disparar para todos os lados que não lhe ficava mal.

O browser que ainda melhor suporte tem para SVG é o Opera, mas mesmo assim não passa do SVG 1.1 Basic e suporte parcial para SVG 1.1 Full. Todos os restantes ficam atrás. Mas o mais curioso, é que o tal plugin da Adobe que o IE utiliza tem suporte quase completo para SVG 1.0 e 1.1 Full. Portanto, a piada aqui é que, com o plugin instalado, o IE torna-se na realidade o browser com suporte mais completo ao SVG, acima do Opera.

Depois existe um outro problema... o SVG está a ter muitas dificuldades em se afirmar. O standard é considerado demasiado complexo e difícil de implementar. Adobe e Corel abandonaram a sua implementação (certamente também motivados por interesses comerciais) e após 7 anos ainda não existe uma única plataforma --  web, mobile ou offline -- que suporte SVG na totalidade. Nem mesmo o Amaya. Curiosamente, é a Adobe, cujo SVG choca directamente com os seus interesses, que tem proporcionado algumas das ferramentas mais capazes; o Flash Lite para mobile phones e PDAs foi o primeiro a suportar SVG 1.1 Tiny e é ainda o que melhor suporte SVG oferece nesta plataforma.

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A EI por acaso deixa bastante a desejar na forma como apresenta as noticias.

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!


Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.


Entrar Agora