• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

TheGlorious

Pagamentos online e via sms

58 mensagens neste tópico

Esta é uma dúvida à qual procuro resposta à já algum tempo, mas sem sucesso.

Por isso decidi postar para saber se alguém pode ajudar.

É possível ver em milhares de sites sistemas de pagamentos online com cartões de crédito e débito, e já é possível ver também através de sms's.

No entanto, muitos desses sites usam outros sistemas, aos quais têm de pagar uma taxa.

Estive a pesquisar sobre os pagamentos por sms's e essas tais taxas são elevadas. Então, pensei em fazer os meus próprios sistemas, mas ainda não tenho a menor ideia de como o fazer, e por isso apelo à vossa ajuda.

Se alguém já fez, ou tem alguma noção de como fazer, se poder e quiser passar alguma informação e/ou conhecimentos, fico grato.

Desde já, obrigado.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas,

Pegando numa máxima do povo : Se fosse simples todos faziam.

A verdade é que fazer um sistema desses implica que tenhas uma empresa que faça esses serviços, sem tar a contar com todas as outras burocracias que nem tenho conhecimento como funcionam.

Ou seja, penso que é para esquecer isso ;)

Ou usas uma API de uma empresa, ou terias de criar uma empresa que fizesse esse tipo de serviço, incluindo tudo o que isso implica, o que não me parece coisa pequena ou fácil.

Abraço

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Hm, então sugeres alguma?

Para os cartões encontrei PagSeguro, mas não sei se funciona para todos os países se é só no Brasil.

Para as sms's encontrei o youpaystore, só que neste precisas de pagar uma activação, e mensalidades, etc etc..

E para o que quero não vale apena...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas,

Penso que todas devem funcionar mais ou menos do mesmo modo, tirando provavelmente algumas alterações de tarifas. Recomedo-te a ires a jogos web-based e sacares uma lista de nomes de provedores do serviço, e depois ir comparando preços ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Para quem nao conhece, existe este site que permite fazer pagamentos por telefone e penso q tambem dá por sms.

http://www.daopay.com/

muitos sites utilizam esse sistema.(um deles é o www.gather-network.eu/premium/)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Obrigado!

Também encontrei o SMS Kambi, ainda não estive a ler, vou agora analisar tanto o daopay como o sms kambi, e depois posto uma opinião neste mesmo tópico para se alguém estiver interessado ou puder a vir interessar-se...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Spammar não é a melhor maneira de obteres a informação, muita gente ao longo deste mundo já deve ter tido essa questão/problema, por isso sugiro uma pesquisa no google sobre isso.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Salvo erro, o Bruno do System Empires está informado sobre isso, é uma questão de o contactares.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas quanto à pergunta inicial esse tipo de sistemas é de fácil construção, mesmo simples, mais simples do que parece o unico problema é teres que requisitar um numero de pagamento ao destino, para isso precisas de ser empregado em nome individual ou empresa e depois contactares a empresa responsavel pela atribuição dos numeros (numeros de 4 digitos SMS ou 707 for calls), em portugal julgo ser a PT, e depois apenas precisas de um servidor ligado a uma linha telefonica (pode ser voip) por modem (ou no caso do voip via net) que possua um software já existem de opensource, salvo erro já vi por ai alguma coisa deste genero open, ou desenvolves em C, por exemplo, e prontos tens um sistema complexo... lol... as chamadas ainda é mais simples so precisas mesmo de um gravador (vulgo voice mail sem beep lol). A PT encarrega-se de cobrar ao cliente o valor e tira uma percentagem para ela e da-te o restante (e depois pagas o aluguer da linha).

São sistemas pouco rentaveis, na minha opinião nem deviam ser utilizados, são pouco comercias e muito inseguros e acho que podem em alguns casos desrespeitar leis nacionais.

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bem, eu ainda andava a pesquisar mais para obter mais e melhor informação.

Mas, agora depois do que o Abaladas disse, acho que nem preciso de procurar mais, e inclusive, o que eu quero é simplesmente um sistema que dê para os utilizadores poderem fazer uma doação, e no caso, pelo que encontrei, o utilizador pagaria 2€ e eu apenas receberia 20cêntimos pelo que já achava que não valeria apena.

Pensei no Paypal, mas ainda não sei bem como funciona nem sei bem sobre as suas vulnerabilidades, é algo que vou pesquisar em breve.

No entanto, obrigado a todos, e ao Xploit acho que tens ai a resposta...

Já agora, se alguém trabalha/usa paypal e quiser dar a sua opinião, eu agradeço desde já!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Paypal é muito bom e seguro aceita cartões VISA, MASTERCARD e também é possivel com o MBnet (no entanto pagar com mbnet via paypal é uma questão de sorte pois existem alguns numeros mbnet que não vão ser aceites pelo paypal, não são reconhecidos)

Faz as perguntas que quiseres aqui no topico que eu vou estar atento. Já trabalho à bastante tempo com o paypal e já o usei para todo o tipo de fins desde donativos até pagamentos de produtos em e-commerce passando por carregamentos de créditos da useraccount etc...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu quero usar para donativos.

E queria saber como funciona, tipo:

O dinheiro que recebemos é real?

Como posso transformar o dinheiro que está na minha conta do paypal em dinheiro real?

Como funciona o sistema? Caso um utilizador deseje doar 1€ quanto é que recebo eu e quanto vai para o paypal, quais as percentagens?

Já que usas à bastante tempo, gostava que me falasses um pouco dele por palavras tuas bem como todas as suas funcionalidades e vulnerabilidades. E que fales de pontos que aches importantes.

Desdes já, mais uma vez obrigado.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu quero usar para donativos.

E queria saber como funciona, tipo:

O dinheiro que recebemos é real?

Como posso transformar o dinheiro que está na minha conta do paypal em dinheiro real?

Como funciona o sistema? Caso um utilizador deseje doar 1€ quanto é que recebo eu e quanto vai para o paypal, quais as percentagens?

Já que usas à bastante tempo, gostava que me falasses um pouco dele por palavras tuas bem como todas as suas funcionalidades e vulnerabilidades. E que fales de pontos que aches importantes.

Desdes já, mais uma vez obrigado.

Se te doarem um euro recebes um euro no paypal mas depois cobram-te uma percentagem para transferires para a tua conta em portugal (atraves de bank transfer com o teu NIB).

É tão seguro ou mais que os nossos homebankings em portugal, tens umas ferramentas no site do paypal que podes usar para por no teu site a pessoa escolhe o valor a doar e é encaminhada para uma página no servidor do paypal que a autentica (ou regista) e por step by step efectua a doação o dinheiro saí instantaneamente da conta da pessoa e vai para a tua, recebes um mail com o valor que te enviaram e podes consultar o teu saldo. É 100% seguro e viavel

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

E a pessoa pode pagar de que maneira?

Precisa de ser cliente do paypal?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Então, não dá por exemplo para em vez de colocar os dados da conta do paypal para pagsr, colocar os dados do cartão sem ter conta paypal?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

hmm, penso q sim,mas isso já envolve autorizações do banco e certificados SSL para encriptação de dados pq as doações pelo paypal é feito no site deles q é protegido, etc, etc.

Penso q nao estou a mandar nenhuma "bácora"

mas aconselho-te a ver isto:

http://ticketline.pt/PaginasInf/pag.seguro.htm

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pessoal = tu comprares cenas tipo leiloes(ebay, etc), pagar cenas online, compras e isso.

Business = empresa(manegar grandes quantidades de €€).

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

tive a ver a empresao alowpass , e por cada sms de 2€ para pt, só ficamos com 60 centimos!!! isto é tudo assim nestes preços ? tiram mais que 50% do dinheiro créditado.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sim. Aliás, as empresas que encontrei, de dois euros, ficavas apenas com 20cêntimos.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

tens amis empresas a easypal, comprafacil, unicre

mas se queres uma barata tens a ifthem eles cobram sempre 0,85 euros, seja o valor transferido 1 euro como 1000 euros,

se quiseres informaçoes pergunta

so vi agora este topico  :wallbash:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora