• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Jotape_BFC

Dúvidas de um novato em php ... ajudem sff

11 mensagens neste tópico

Boas ppl,

preciso da vossa ajuda.

Quero aprender php para fazer um site, mais propriamente um jogo do estilo bitefight (por exemplo). Este será o meu projecto inicial em php ( algo ambicioso mas só assim acredito que terei de explorar o php a fundo ou quase ).

Tenho algumas dúvidas e preciso da vossa sabedoria para as esclarecer...

Como qualquer iniciado fui primeiro à página www.php.net e reparei no seguinte :

Na página dos downloads tenho duas versões PHP 5.1.2 e PHP 4.4.2, seguido de "Complete Source Code" e "Windows Binaries". A minha dúvida é qual das versões me aconselham a utilizar e o que é o "Complete Source Code" e "Windows Binaries" ? O que fazem exactamente ?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

boas... Benvido ao forum ...

Vai a parte de projectos do forum dpx a parte dos projectos publicos que tens ja la uma ferramenta tda configurada. ja com o php e msql , nao precisas de andar a bater com a cabeça nas instalaçoes... ou entao tens o easyphp que tb e mto bom...

em relaçao a tua duvida tas em Win ou em linux, se tiveres em windows podes sacar o windows binaries para instalares, se tiveres em linux sacas a source code e compilas ..

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Obrigado e espero poder um dia contribuir para o forum...

Julgo que estavas a referir-te a este tópico "[Projecto]

- G-Share" não? 

Estou a trabalhar em Windows ( é um projecto que quero fazer em casa e se der no trabalho :-) ).

Qual é a diferença entre as 2 versões PHP ( 4 e 5 ) ? É que não sei que impacto poderão ter em termos de compatilidade de alojamento em servidores, ou até mesmo na visualização através do browser ...

Obrigado pela ajuda desde já.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Vou ver os links que indicaste e ver se começo a mexer no php.

Obrigado aos 2 pela ajuda.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Em termos de compactibilidade aconcelho-te a usar o php4.

Aconteceu-me uma vez ter usado as últimas versões do PHP e MySQL e teve muito problemas.

Agora opto por no pc desenvolver com o EasyPHP, simples e eficaz.

Com os melhores cumrprimentos,

Sérgio Matias

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Obrigado pela dica.

Acho que vou começar mesmo pelo PHP4. Para já vou ver se arranjo um bom manual/livro para aprender.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Obrigado pela dica.

Acho que vou começar mesmo pelo PHP4. Para já vou ver se arranjo um bom manual/livro para aprender.

Recomendo o "Programção em PHP 4.3" de Carlos Serrão e Joaquim Marques da editora FCA. É um livro realmente fantástico para aprender PHP. :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Recomendo o "Programção em PHP 4.3" de Carlos Serrão e Joaquim Marques da editora FCA. É um livro realmente fantástico para aprender PHP. :)

Vou ver se consigo comprar esta semana na FNAC, no CC Colombo. Obrigado pela dica. Obrigado mais uma vez a todos pelo auxílio.

EDIT: Já comprei ontem. Agora é começar a teclar.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bom dia eu estou a fazer uma aplicação PHP em que as pessoas podem reservar almoços mas o numero de reservas e limitado por exemplo ao 6 mas esse valor muda, como posso colocar um limite num select list?

desde ja o meu obrigado

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bom dia eu estou a fazer uma aplicação PHP em que as pessoas podem reservar almoços mas o numero de reservas e limitado por exemplo ao 6 mas esse valor muda, como posso colocar um limite num select list?

desde ja o meu obrigado

cria um tópico para a tua questão.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora