• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

kof20012

como por a funcionar?

11 mensagens neste tópico

boas, saquei o jogo de xadrez na net me java mas para por a funcionar ele pede duas coisas que eu nao percebo :S

1) javac *.java

2) jar cf ChessApp.jar *.class images

ChessApp.jar now contains everything the applet needs.

isto quer dizer o que??

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Isso quer dizer que, no primeiro ponto compilaste o código fonte do programa, no segundo criaste um jar com as classes e a pasta de imagens e que agora tens um jar com os ficheiros necessários para a execução do programa.

Agora esse arquivo não é mais que um zip, se isso é uma aplicação então não vai correr correctamente, se é uma applet então precisas de adicionar esse jar a um ficheiro HTML e abrir o ficheiro num browser com suporte para Java.

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

é para um html...

ja agora como é que faço correr isso? nao estou habituado a ver as coisas assim, estou habituado a fazer as coisas no eclipses e fazer o RUN. :S

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O problema de usar o eclipse antes de aprender com um editor de texto e consola :D

Mas senão me engano o eclipse também permite correr applets, no menu Run deves ter lá algo tipo "run as java applet".

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

nao consigo por a correr... :D

java.lang.NullPointerException

at sun.awt.image.URLImageSource.<init>(Unknown Source)

at sun.applet.AppletImageRef.reconstitute(Unknown Source)

at sun.misc.Ref.get(Unknown Source)

at sun.applet.AppletViewer.getCachedImage(Unknown Source)

at sun.applet.AppletViewer.getImage(Unknown Source)

at java.applet.Applet.getImage(Unknown Source)

at ChessApp.BoardView.bufferImages(BoardView.java:293)

at ChessApp.ChessApp.init(ChessApp.java:27)

at sun.applet.AppletPanel.run(Unknown Source)

at java.lang.Thread.run(Unknown Source)

isto quer dizer o k? (desculpem estar a perguntar mas nao tenho java alguns anos)

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Basicamente que um recurso, neste caso parece uma imagem, não foi encontrado, ou o código não está correcto ou as imagens necessárias estão em falta.

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

estive a analisar o codigo, e é mesmo as imagens, mas a pasta esta la :S o problema é mesmo aqui(a negrito)

  public static void bufferImages(Applet app) {

        for (int i = 0; i < 2; i++)

            for (int j = 0; j < 6; j++)

                pieceImage[j] = app.getImage(app.getClass().getResource("/images/" +

                    imageFilename[j]));

    }

xadrezun3.th.jpg

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A pasta está lá, na pasta de código, não quer dizer que esteja acessível ao programa compilado.

Verifica se a pasta está dentro do Jar, no mesmo nível que as classes compiladas.

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

ja consegui por a funcionar ;) mas so no JCreator

mas tenho agora um problema

como é que se pode mudar o tamanho da janela do Applet no Jcreator?

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não conheço esse IDE pelo que não sei como alterar esse tipo de parametros, mas se usares um ficheiro HTML basta indicar o tamanho na tag, ou então alterar o código para reter o tamanho que pretendes.

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!


Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.


Entrar Agora