• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

d@rk

[VB6] Ajuda a criar um Relogio de Ponto

20 mensagens neste tópico

Boas...

Será que alguem me poderia ajudar a criar um Relogio de ponto em Visual Basic...

desde já agradeco a ajuda que possam dar...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Talvez seja melhor explicares mais detalhadamente em que consiste esse relógio de ponto.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

tens q dizer pra q vai ser utilizado o relogio pra sabermos o q é necessário...

como vais fazer?? por password?? impressão digital? leitura de banda magnetica? codigo de barras? ou leitura de retina?? lool esta ultima axo q é mto a frente :(

se for por password (q é mto mais fácil :P ) tens q ter uma Base de Dados pra guardar os dados dos utilizadores, dps é apenas mostrar um painel onde faça a leitura dos utilizadores e guarde a hora e a data do utilizador em questao, num ficheiro ou numa Base de Dados.

Mas isto é visto duma maneira generalista dos relogios de ponto q conheço... tenta dar mais infos

Fika bem... :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

como vais fazer?? por password?? impressão digital? leitura de banda magnetica? codigo de barras? ou leitura de retina?? lool esta ultima axo q é mto a frente :D

se for por password (q é mto mais fácil :) ) tens q ter uma Base de Dados pra guardar os dados dos utilizadores, dps é apenas mostrar um painel onde faça a leitura dos utilizadores e guarde a hora e a data do utilizador em questao, num ficheiro ou numa Base de Dados.

Mas isto é visto duma maneira generalista dos relogios de ponto q conheço... tenta dar mais infos

Fika bem... :D

axo que enganaste no topico LOL

em relação ao topico queres fazer um relogio tipo este k tens no windows dps de fazeres duplo-click no digital onde apareçe o calendario?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

como vais fazer?? por password?? impressão digital? leitura de banda magnetica? codigo de barras? ou leitura de retina?? lool esta ultima axo q é mto a frente :D

impressão digital? leitura de banda magnetica? codigo de barras?

tambem nao sao á frente? lool! xD

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

as maquinas q controlam a entrada (ou tb conhecido cmo picar o ponto :D) de funcionarios, tem pelo nome relogio de ponto... :D, pensei q fosse algo do genero, por isso perguntei pra q iria servir...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

impressão digital? leitura de banda magnetica? codigo de barras?

tambem nao sao á frente? lool! xD

Um leitor de impressão digital também não é assim tanto à frente

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

e já agora, a leitura e a geração de Códigos de Barras é algo extremamente simples

Eu já expliquei aqui no fórum como isso se processa

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas o que eu quero é que tenho tipo de uma aplicação onde os utilizadores façam login e ele registe a hora e depois no fim do dia o utilizador vai ter de ir fazer um tipo de log off... aguardo respostas

desde já agradeco a vossa ajuda....

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

precisas de uma BD pra guardar os registos de entrada e saida (isto se kiseres facultar os dados pra consulta...) e dps necessitas de criar pelo menos 2 forms :P, um pra criação de logins(este será utilizado pelo admin, permiti a configuração/criação das contas)... e outro para a inserção dos mesmos. :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sim até ai eu já tinha chegado a parte da base de dados tb ñ é muito dificil....

só k a parte de criar o relogio e ele registar essa hora e ao fim do mes o relogio tem de dizer quantas horas é que trabalhou cada pessoa para depois calcular o que vai receber.... ñ sei se tão a entender... desde já agradeco a todos....

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

olha,

Em VB.NET 2005 tens uma coisa chamada TIMESPAN que te soma horas, dias, minutos e etc...tudo o que queiras e é extremamente simples

Podes saber quantos milisegundos trabalhou no mês, quantos segundos, quantas horas, etc....

Primeiro tens que definir um horário, empresas grandes podem ter vários horários, e depois quantas horas por dia de trabalho é que são obrigatórias

tipo A : das 9H às 18 com 1 hora de almoço : 8 horas

tipo B : fllexível mas 8 horas obrigatórias

E há mais outras variantes, tipo isenções de horário e etc....

Apenas registas o DIA e todas as entradas e saídas desse dia....e depois somas

assim meio simplista

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas...

Tenho de fazer um projecto e é o seguinte tenho de criar uma aplicação onde o utilizador faça login depois de ele fazer login o utilizador vai ter várias opçoes em que uma delas é dar inicio de trabalho e ai a aplicação vai ter de registar a hora. depois ao fim do dia o utilizador vai ter de voltar a fazer login, onde depois de fazer login vai aparecer a opção para ele finalizar o dia de trabalho ai a aplicação regista a hora. Ao fim do mes a aplicação vai ter de dar um documento em bloco de notas com as horas de trabalho de cada funcionario.

Será que me podiam ajudar a fazer este projecto.....

desde já agradeco a vossa ajuda..

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tai uma imagem de uma programa de marcaçao de ponto e tempos da minha empresa que eu fiz há uns 10 anos em vb5.

tempos.jpg

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas...

Será que me podias enviar o programa pra eu ver e tirar algumas ideas, ou até mesmo copiar o codigo....

aguardo resposta....

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O programa parece sr interessante, podia ter um design mais apelativo  :) mas como não é isso que conta  :biggrin:

Se puderes fornecer mais informação ou mesmo o código do programa seria  :)

cumps  :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pessoal será k m podem ajudar....agradeco a vossa ajuda....

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bem posso postar o codigo fonte mas não vai funcionar usa stored procedure e tabelas do sql 2000.

Jorge

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bem, mas se o programa tem 10 anos, não foi inicialmente feito com stored procedures e com SQL Server 2000, deves ter alguma versão por aí antiga.

Bom, de qualquer modo, eu ainda não percebi qual é o problema.

Queres uma aplicação, seja web ou não, que permita a autenticação do utilizador. Bom, esta parte é facilmente resolvida, seja com o esquema normal de autenticação com login e password, ou seja com autenticação na rede/computador (ex:. Utilizador de Dominio ou Sistema, logo sería a autenticação no computador).

Queres que o utilizador possa iniciar, pausar, e finalizar trabalho. Isto aqui penso que também não deverão haver dúvidas. Segundo o que percebi, o que tu queres é fazer o mesmo que um mecanógrafo. Assim sendo, só tens 3 problemas:

- A forma como o utilizador inicia, pausa ou finaliza trabalho, e o utilizador nunca se devería preocupar com essa questão, ele só tem é que accionar uma acção, o sistema por trás é que sabe obviamente o que está a acontecer, se a pausar, se a iniciar ou a finalizar. Esta, pode ser feita com os métodos que já foram referídos. O mais simples e mais barato é mesmo com cartões que tenham código de barras do utilizador.

- Inserção dos valores na base de dados. Este é um problema simples. No fundo, só tens que inserir a Data com hora, não em campos (pois estarías limitado ao número de entradas/saídas) mas sim em registos, como é óbvio, o utilizador (dependendo de como esteja a tua estrutura) e o tipo de registo (para te facilitar nos calculos depois, é bom saberes que aquele registo xpto corresponde a uma saída) pois como provavelmente vais ter uma data de registos todos baralhados, depois na filtragem dos dados torna-se mais fácil o agrupamento ou mesmo a ordenação etc.

- Análise e estatistica, esta é a última fase e é onde terás que escrever código SQL. Se queres ser preciso no que toca a tempos, tens mesmo que usar Datas com horas. Imagina que com a informação que tens, poderás obter qualquer tipo de informação e dependendo da tua estrutura de dados, até podes saber, não só quantas horas ele trabalho em Agosto, mas sim porquê que ele trabalhou aquelas horas (por exemplo trabalhou X horas porque teve férias, sem férias deveria ter trabalhado Y), etc etc. Também poderás acabar por conseguir saber se para o ano o trabalhador tem direito a 25 dias, etc. Mas pronto, só estou a mostrar o que podes fazer com dados tão simples. Claro que para saberes esses tempos, não basta somares as datas, pois não ía resultar. Mas entretanto, pensa nas dicas que até agora te foram dadas e depois apresenta-nos o teu projecto. Se nessa altura tiveres dúvidas, aí ajudamos-te.

A forma como vais fazer isso, em termos menos técnicos, penso que é mais contigo, são decisões que cabe a ti fazê-las, como por exemplo o layout da aplicação, linguagem de programação, SGBD, funcionalidades da aplicação, etc, daí eu ter só tocado em 3 pontos pequenos e muito resumidos.

De qualquer forma, espero ter ajudado em algo.

Abraço

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas...

obrigado pela ajuda mas eu já tentei começar a criar a aplicação e ñ sei como faço para criar a opcçao de dar inicio de trabalho onde ele conta o tempo trabalhado tipo cronometro e para quando acaba o trabalho que é quando o utiçizador for lá na aplicação e clicar em finalizar trabalho.... depois exporta para um documento por exemplo zé.doc que é o nome de utilizador.. nesse documento deve tar lá as horas de trabalho desse utilizador e as horas a que começou a trabalhar...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora