• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Ridelight

Nokia espreita novas oportunidades de aquisição na área de Internet

1 mensagem neste tópico

A Nokia tem vindo a somar aquisições de empresas, uma estratégia que visa reforçar a área de serviços de Internet. Apesar da compra da Navteq e de mais 10 empresas de pequena dimensão, Niklas Savander, responsável pela divisão de serviços de Internet, admite que ainda há outras compras no horizonte.

As aquisições têm vindo a potenciar o lançamento de novos serviços, que compensam a estagnação do mercado de telemóveis. Niklas Savander admite que a fase de aquisições ainda não terminou e que as próximas compras podem recair sobre empresas que estejam a desenvolver serviços que a Nokia quer implementar, conseguindo assim chegar mais rapidamente ao mercado.

A Nokia deverá lançar ainda hoje um novo serviço, The Files on Ovi, que foi desenvolvido pela Avvenu, uma empresa adquirida no ano passado. Este serviço permite aos utilizadores guardar ficheiros do telemóvel directamente em arquivos web de forma a que fiquem sempre acessíveis.

A empresa tem vindo a reforçar a área de serviços web, tendo lançado várias componentes dirigidas a utilizadores finais e empresas, como o serviço de push mail.

Embora não sejam conhecidos os números de utilizadores dos seus serviços web, a área de negócio gerou 119 milhões de euros de receitas no segundo trimestre, num crescimento de 42 por cento face ao período anterior.

http://www.nokia.com/

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!


Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.


Entrar Agora