• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Ridelight

Actualização de Java ressuscita applets

3 mensagens neste tópico

O nome de uma das próximas actualizações de Java – Java Platform Starndard Edition 6 Update 10 (Java SE 6u10) pode dar a entender ser apenas uma actualização regular. No entanto, incluirá tecnologia considerada fundamental para reanimar o conceito de applets Java para dispositivos cliente.

Os tempos de arranque de applets foram melhorados, pelo que podem ser convertidos em widgets para desktops através de uma nova funcionalidade introduzidas na Java SE 6u10, intitulada Java Quick Starter. “O arranque do Java runtime foi estruturado, pelo que os elementos associados com o arranque de um applet ou de uma aplicação produzem resultados visíveis mais rapidamente no ecrã”, esclareceu David Byrant, director sénior para marketing de Java na Sun.

O Java SE 6u10 dispõe ainda de outro método para correr software Java mais rapidamente – através do Kernel Java. Com esta funcionalidade, os utilizadores descarregam um kernel que exibe os componentes de Java Runtime Environment (JRE) mais frequentemente utilizados. Outros componentes necessários são descarregados à medida que vão sendo necessários. Assim, os utilizadores já não necessitam do kernel de 14.5MB completo – a instalação de uma parte inicial do kernel Java, com 4,5MB, é suficiente para correr applets e aplicações comuns”.

A actualização deveria ter saído no dia 2 de Setembro, mas um representante da Sun disse que a disponibilização do upgrade será adiada por tempo indeterminado. Na origem deste adiamento está um problema que surgiu durante os últimos testes.

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Este é um update bastante esperado, com muito mais funcionalidades para a componente de integração com os sistemas de desktop.

Vamos ver se sai para breve.

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Vamos ver se sai para breve.

Possivelmente irá demorar ainda algum tempo, era para sair a 2 de setembro mas segundo a noticia foi adiada por tempo indeterminado, quando assim é normalmente leva algum tempo.

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!


Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.


Entrar Agora