• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Rui Carlos

CV em LaTeX

5 mensagens neste tópico

Depois de alguns anos a usar o formato Europass para escrever o meu CV, cada vez mais o acho demasiado limitado. Depois aquilo também tem para lá alguns bugs...

Assim, decidi procurar na net informações de como escrever um CV em LaTeX, e cheguei a esta página: http://www.tug.org/pracjourn/2007-4/mori/

Nesta página encontram um artigo que aborda várias packages para escrever um CV em LaTeX (incluindo algumas que usam o formato Europass).

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O modelo Europeu não é mais que um guia, uma conjunto de regras que se podem seguir, sendo que metade do que lá está é para apagar. Pessoalmente acho que um modelo personalizado anti-cronológico é o que faz mais sentido numa altura inicial, mais tarde se a experiência justificar muda-se de anti-cronológico para cronológico.

Qual a vantagem de escrever em LaTex comprado com outro tipo de documento? A entrega será principalmente feita por e-mail, em PDF, ou pessoalmente, em papel, qual a diferença de usares um sistema LaTex, ou um sistema diferente?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Qual a vantagem de escrever em LaTex comprado com outro tipo de documento? A entrega será principalmente feita por e-mail, em PDF, ou pessoalmente, em papel, qual a diferença de usares um sistema LaTex, ou um sistema diferente?

A questão do LaTeX é apenas uma opção...

Até à pouco usava o editor online, mas este não é muito prático. Da última vez, fiz o download da versão para ODT, mas também me pareceu pouco prático fazer alterações (o documento estava feito às base de tabelas, que me parece complicar demasiado a edição).

Assim, a minha opção pelo LaTeX deriva do facto de ser o software que eu utilizo normalmente para escrever documentos, e de estar mais habituado a ele.

Este post, é dirigido àqueles que costumam usar LaTeX.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Por acaso tenho andado a dar uma vista de olhos no LaTeX, para usar agora na faculdade, principalmente se tiver que escrever documentos com fórmulas matemáticas.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ena, por acaso o meu CV está em LaTeX mas nunca tinha pensado em pesquisar uma forma de fazer isso. Obrigado pelo link.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora