• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

jsWizard

Ferramentas de reverse engineering - modelos de dados

5 mensagens neste tópico

Viva!

Não sei se isto já foi abordado em algum tópico, se foi, indiquem-me o tópico, please :D

então, a minha pergunta é a seguinte:

Que ferramentas conhecem de modelizar esquemas de base de dados?

Podem falar em qualquer base de dados (Oracle, MSSQL SERVER, MySQL, ... ...) e pode ser produtos FREE ou a pagar.

O que eu queria mesmo era poder explorar vários produtos, para poder avaliar um que me sirva para o que eu preciso.

ahh.. já me esquecia, se tiverem experiência de utilização de alguma destas ferramentas, digam os que acham delas.. pontos fortes e os menos fortes :)

Inté

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Até ao momento das ferramentas que experimentei a mais completa e melhor (na minha opinião) é o Sybase PowerDesigner é um software pago mas através da escola tive acesso a esse software.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Olho jsWizard! Bons olhos te vejam.

Eu tambem esotu aqui como o lordnins, o powerdesignerfoi a melhor que usei. Só experimentei outras como o umbrelo ou o dia, mesmo pela curiosidade de experimentar, nenhuma delas me pareceu tão intuitiva como o powerdesigner pelo que me fiquei pelo powerdesigner.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Viva!

Obrigado pela ajuda!

É verdade.. tenho andado desaparecido.. muito trabalho, mudanças, etc.. não tenho tido tempo.. mas vou tentar voltar ao activo aqui no forum! :)

inté!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora