• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

jamirooo

Iniciante

15 mensagens neste tópico

boas!tou a mais ou menos uma semana de começarem as aulas e vou ter uma disciplina em que vou dar Haskell...queria saber se nao haveria um programa do tipo Eclipse para programar em haskell ou assim...qual será mesmo o melhor programa para programar em haskell? dicas aceitam-se  :)

Obrigado desde já! :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Que eu tenha conhecimento não há nenhum IDE exclusivo de haskell, no entanto deves encontrar tipo plugins para editores de texto, como o emacs, notepad++.

Pessoalmente uso um editor de texto normal.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu normalmente uso o Vim, mas o programa que até agora vi em que era mais prático trabalhar em Haskell era o Emacs (infelizmente nunca me habituei aos seus atalhos).

Penso que o Vim agora também tem uma extensão para integrar o GHCi no editor, mas ainda não experimentei.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Obrigado!!!já estou a programar haskell no eclipse...para mim, não há melhor! =D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

bem...tou aqui novamente com um problema...instalei o ghc, ja ta a funcar com o eclipse etc...mas agora tentei fazer o tutorial que está aqui na secçao de haskell e o programa nao me devolve o quadrado...limita-se a devolver apenas o numero que inseri...insiro o 2 e ele devolve 2...ja experimentei fazer isto no bloco de notas e compilar com a linha de comandos etc...e acontece o mesmo...  :wallbash:  alguem sabe qual poderá ser o problema?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

bem...tou aqui novamente com um problema...instalei o ghc, ja ta a funcar com o eclipse etc...mas agora tentei fazer o tutorial que está aqui na secçao de haskell e o programa nao me devolve o quadrado...limita-se a devolver apenas o numero que inseri...insiro o 2 e ele devolve 2...ja experimentei fazer isto no bloco de notas e compilar com a linha de comandos etc...e acontece o mesmo...  :wallbash: alguem sabe qual poderá ser o problema?

Coloca aqui o código sff

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

module PrimeiroProg where

funcao :: Int -> Int

funcao x = x^2

isto funcou bem aí umas duas ou tres vezes, depois deixou de funcar, e já experimentei a fazer outros problemas, por exemplo um para verificar se é vogal ou nao, e diz que nao me aceita letras, so aceita numeros, eu insiro os numeros e ele retorna tal e qual!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A função está correcto. Deves estar a fazer alguma coisa mal.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

pois!n sei mesmo o que se passa, mesmo quando faço outros programas seja no eclipse ou seja com um eidtor de texto, nunca funciona....fica sempre assim!so aceita numeros, e devolve-os tal qual como os inseri! estranho....muito estranho!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

eh pah...tipo, eu faço o programa, gravo como nome.hs e depois abro-o mesmo com clique ou pela linha de comandos, no eclipse faço run e depois pergunta como é que eu quero executar, entao escolho o ghsi porque o hugs nao funca... =/

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Então depois basta fazer: funcao 2 (por exemplo) e ele dá-te um resultado.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Então depois basta fazer: funcao 2 (por exemplo) e ele dá-te um resultado.

AHHHH!!LOL! obrigadão pah!eu so inseria o numero! aparecia "*PrimeiroProg>" e depois eu inseria logo o numero...por isso é que ele devolvia-me o numero que eu inseria...enfim....obrigado mais uma vez!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora