• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

pebat

Criadores de vírus em guerra

5 mensagens neste tópico

Segundo o estudo elaborado pela Kaspersky Labs “Malware Evolution 2005, Part II” o clima de tensão entre criadores de vírus e empresas de antivírus tem estado a aumentar.

O estudo divulga que os criminosos cibernéticos estão a monitorizar a actividade da indústria de antivírus, assim como a indústria de antivírus está a monitorizar os criadores de vírus. Como exemplo utilizam múltiplos scanners antivírus, para comprovar as novas modificações dos programas maliciosos existentes e fazem cruzamento de dados antes de propagarem novos vírus.

Segundo o estudo existem tentativas de infiltração em quase todas as etapas de desenvolvimento e actualização dos antivírus, por exemplo enviado ataques de Negação de serviço contra equipamentos de estudo e segurança Honeypots. A principal finalidade de tais ataques, junto com a propagação por via de correio electrónico massivo, está a fazer com que as actualizações de segurança para os antivírus ou outras plataformas seja cada vez mais difíceis.

Fonte: XSecurity

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Aqui há uns dias, foi falada a hipótese de haver uma guerra cibernáutica no futuro. Parece que não estamos assim tão longe desse futuro.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

lol :( kk dia men no pc podemos andar :) k em x de levamos com homens bomba levamos com virus bomba :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

offtopic:

eu tenho alguns sources de virus, mas não sei é o que eles atingem.

ha um k foi desenvolvido num curso de programação por uns colegas meus k apaga todos os documentos do office

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

offtopic:

eu tenho alguns sources de virus, mas não sei é o que eles atingem.

ha um k foi desenvolvido num curso de programação por uns colegas meus k apaga todos os documentos do office

se googlar-mos arranjamos dos virus mais "famosos"  Blaster, Chernobyl, entre outros, tem la o code em C...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora