• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

vox_pt

Mudar apara Linux =D

8 mensagens neste tópico

Boas pessoal....

Estou prestes a fazer uma mudança radical no meu computador. Vou instalar o Linux mas gostava de saber qual a melhor versão talvez o ubunto?

Programas que recomendam para o linux?

è fácil arranjar drivers?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Para quem vai começar a utilizar sistemas linux ( e não só.. ) acho que a melhor versão é o ubuntu.. há quem não goste, mas eu já experimentei algumas e foi a que mais gostei e a que me deu menos trabalho.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Procura no fórum, existem montes de tópicos sobre este assunto, vais encontrar muitas opiniões.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu á um ano e tal limpei definitivamente o Xp da minha maquina e instalei Ubuntu. (5.10 na altura se não estou em erro) durante 2 meses andei 'a anhar' um bocado para fazer algumas coisas, mas como não tinha o XP em dualboot tive mesmo de aprender/procurar/perguntar, ou seja,.. desenrasquei-me. Passados 3 ou 4 meses já não me via a trocar isto pelo windows de novo.

Conclusão, na minha experiência pessoal o ubuntu foi uma boa aposta.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tal como o CR_ disse, vai seguindo a secção de Linux. Procura também por lá que tens vários posts semelhantes a este :) Lê as opiniões que foram dadas e constroi dai a tua própria :D Se precisares de mais ajuda, vai postando!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Já estou a rolar no ubuntu ! Espétáculo isto a nivel de configs de rede xD

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Já experimentei arch, mandrake, mandriva, red hat, fedora, debian, ubuntu, slax e mais umas quantas variações. Gestores de janelas acho que passei por tudos :). Resultado, embora goste mais de Debian, não sei explicar porquê, acabei por ficar pelo Ubuntu pela facilidade com que se monta um sistema e se começa a trabalhar.

No fundo cada utilizador tem um sistema que gosta mais e ao qual se adapta melhor, por isso, qualquer um será um bom principio desde que não desistas logo :D

Quanto a drivers, tenho dois problemas, placa wireless broadcom e leitor de cartões XD, que ainda não consegui colocar a funcionar, dado que o PC é de 2005 já devia mas ainda não tive tempo para procurar com cuidado e as únicas informações que encontrei não funcionavam. De resto tudo funciona e nos PC/portáteis que instalei Linux não tenho tido problemas, tudo funciona relativamente bem.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora