• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

vitortomaz

Enviar sms pelo telemóvel através de PC

20 mensagens neste tópico

alguém sabe como enviar SMS pelo telemóvel através de PC? tipo uma API para Nokia ou coisa do género?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

alguém sabe como enviar SMS pelo telemóvel através de PC? tipo uma API para Nokia ou coisa do género?

O meu irmão tem a Nokia Suite ou lá o que é. Liga por USB ao PC o telemóvel e lê e escreve as mensagens no PC com o teclado do PC. Quando ele chegar pergunto-lhe o nome da Suite.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

esqueci-me de dizer que já tenho o PC Suite da Nokia, o que eu quero é integrar essa funcionalidade de enviar sms numa aplicação minha :)

ou seja, conectar a minha aplicação ao telemóvel

thanks na mesma

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

esqueci-me de dizer que já tenho o PC Suite da Nokia, o que eu quero é integrar essa funcionalidade de enviar sms numa aplicação minha :)

ou seja, conectar a minha aplicação ao telemóvel

thanks na mesma

Ah, acho que a Nokia disponibilizou uma API de desenvolvimento. Agora não sei bem, Googla...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu uso um Widget para MacOS que me envia SMS por Bluetooth, do computador para o Telemóvel.

Podes sempre fazer o teu próprio software, mas não acho que te queiras meter por ai. Se insistires posso ajudar e dar-te a informação necessária para o fazeres.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu uso um Widget para MacOS que me envia SMS por Bluetooth, do computador para o Telemóvel.

Podes sempre fazer o teu próprio software, mas não acho que te queiras meter por ai. Se insistires posso ajudar e dar-te a informação necessária para o fazeres.

Quero quero :D

Aplicação MIDP no telemovel para receber os sms do pc por bluetooth e reencaminhá-los por sms pra outros telemóveis tem bom aspecto.

A questão é, com que framework/API é que programo esse módulo bluetooth? preciso ligar isso com uma aplicação em C#...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Teoricamente não precisas de aplicação MIDP no telemóvel, e isto funcionará com a maioria dos telemóveis arrisco-me a dizer. Pelo menos SE e Nokia funcionam sem problemas.

O que precisas é de estabelecer uma ligação por Bluetooth/Cabo ao teu telemóvel. Em Windows penso que podes testar com o Hyperterminal, não tenho a certeza porque tudo o que testei foi em MacOS. A partir do terminal vais poder enviar AT commands para o teu telemóvel. Dependendo do telemóvel podes fazer quase tudo a partir dessa consola, desde efectuar chamadas até enviar/receber SMS. (Ver link 1)

Vamos para as SMS que é o que realmente interessa. Para enviares ou receberes SMS do telemóvel, vais ter de encriptar ou desencriptar o texto "normal" em PDU. (Ver link 2)

Neste momento tenho um sistema idêntico a esse, feito em Ruby, a receber SMS que lhe são enviadas, para fazer posts no Twitter.

Sorry se o post foi escrito à pressa, mas amanhã se quiseres posto um exemplo.

Em C# provavelmente existem bibliotecas que farão todo o dirty-work por ti :D

Ok, links de interesse.

(1) http://www.developershome.com/sms/smsIntro.asp <-- Introduz aos AT commands

(2) http://www.dreamfabric.com/sms/ <-- Muito importante

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tenho um colega meu que tinha uma API que permitia enviar SMS por bluetooth. Não sei o nome dela. vou-lhe perguntar...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Thanks, já sei por onde começar... se entretanto alguém vier a saber de uma API que diga sff, time is money  :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Buenas tardes.

Estou com a mesma dúvida que o vitor. Sendo assim o que eu tenho que fazer é ligar por bluetooth o telemovel ao PC e depois ligar o hyperterminal e enviar os comandos AT?

Eu quando "configuro" o hyperterminal tenho que colocar uns valores de frequência e outros. Como sei os valores?

Depois caso faça algum programa num linguagem acedo às portas serial COM?

Obrigado.

PS:QuickFire vais disponibilizar alguma coisa do teu código? Ou pelo menos a parte de como ligaste PC-TELM e depois como meteste a enviar uma simples msg por uma linguagem de programação.

skm se entretanto souberes desse teu colega é sempre muito útil. O que conseguir fazer também aqui ponho.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Como disse em Windows, não faço a mínima ideia. Mas este código Ruby funcionará em MacOS e Linux:

require 'serialport'

@port = SerialPort.new(options[:port] || 3, options[:baud] || 38400, options[:bits] || 8, options[:stop] || 1, SerialPort::NONE)
response = cmd("AT+CPIN?")

É ir jogando com a coisa...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

VascoRodrigues então sempre conseguis-te fazer alguma coisa?

QuickFire, se possível podias dizer que equipamento usas para fazer isso? é que eu cheguei a este tópico à procura de informação para fazer exactamente o mesmo que fizeste.. enviar sms directamente para o twitter saí caro ;)

Cumprimentos

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

VascoRodrigues então sempre conseguis-te fazer alguma coisa?

QuickFire, se possível podias dizer que equipamento usas para fazer isso? é que eu cheguei a este tópico à procura de informação para fazer exactamente o mesmo que fizeste.. enviar sms directamente para o twitter saí caro :)

Cumprimentos

Usei apenas um telemóvel (um SE K750i) e um computador (um Macbook). O objectivo seria usar um telemóvel e um router Fonera, mas não cheguei a tentar.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

QuickFire para ligar o telm ao pc basta ligar por bluetooth e pronto, o teu codigo depois detecta a port e essas coisas todas???

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora