• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

vasco16

Que complilador usar?

9 mensagens neste tópico

Boas pessoal, gostaria que me indicassem um bom compilador, ja procurei por Visual c++ será bom?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

tive a ver o site que mandas-te mas só tem versao beta, uso namesma?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tens a versão anterior, a 4 que não é beta, mas creio que não haverá problema nenhum com usares a 5 beta.

cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O Dev-C++ não é um compilador. É um IDE.

Entretanto a resposta para a tua pergunta, Vasco depende do sistema operativo no qual queres desenvolver. Qual é?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O Dev-C++ não é um compilador. É um IDE.

lol... preciosismo, acho que era desnecessário.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

tive a ver o site que mandas-te mas só tem versao beta, uso namesma?

Na minha opinião usa, eu sempre o usei e acho-o excelente!!

Muito bom também para C.

O Visual C++ Express também é bom, mas prefiro o dev-cpp.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

lol... preciosismo, acho que era desnecessário.

Tens uma certa razão. Mas no C++ todo o cuidado é pouco. Até termos como "inicialização" e "atribuição" têm significados bastante distintos e as consequências de uma má aplicação do termo podem trazer resultados desagradáveis, pelo que aos poucos fui desenvolvendo um espírito um pouco... preciosista, sim.

Uma das experiências que tenho tido com iniciantes à linguagem é realmente a sua dificuldade em entenderem o conceito de compilador separado do IDE. Por mim, prefiro deixar claro logo no início que o compilador é uma coisa e o IDE outra completamente distinta.

Bom... para não deixar o dito pelo não dito, e porque vi que mais ninguém fez o esforço de pelo menos informar o Vasco do que se trata:

O compilador que o Dev-C++ utiliza, Vasco, é o MinGW. Este compilador é um port do gcc para linux. É um bom compilador, mas não é o melhor para desenvolvimento em Windows, onde realmente o Visual C++ da Microsoft não tem rival. O MinGW é no entanto um excelente compilador para aprenderes a programar em C++. O Dev-C++ é um IDE que utiliza o MinGW.

Mas a versão do MinGW que vem com ele tem alguns problemas sérios e o debugger (o gdb) ainda mais. Quando chegares à altura de aprenderes Classes - principalmente quando as classes têm mais que um construtor - e templates aconselho-te a fazeres um upgrade do MinGW que vem com o Dev-C++. Nessa altura poderemos ajudar-te com o que precisas de fazer download e como instalar.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bom... para não deixar o dito pelo não dito, e porque vi que mais ninguém fez o esforço de pelo menos informar o Vasco do que se trata:

Eu tento sempre mencionar esta distinção aos iniciantes da linguagem. Mas foste mais rápido! :D

http://www.portugal-a-programar.pt/forums/topic/0-find-topic/?do=findComment&comment=84388

http://www.portugal-a-programar.pt/forums/topic/0-find-topic/?do=findComment&comment=109352

:)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora