• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Sir Pereira

[RESOLVIDO] DataSource não agrupado ao projecto?

6 mensagens neste tópico

Boas,

tenho estado a seguir-me por este tutorial: http://www.asp.net/learn/3.5-videos/video-363.aspx e nos minutos 1m48s (criação da DataGrid), 1m53s (selecção do DataSource --> New Data Source), 1m56s (Seleccionar Object, com o nome ObjectDataSource1), 7m59s (na escolha do 'business object', não me aparece o DataSet que eu tenho no projecto! :dontgetit:)

Precisava de uma ajudinha para saber porque não me aparece.

erro1naohadatasource.jpg

Como podem ver no projecto tenho o DataSet, que está tal e qual o que está no vídeo.

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

No vídeo o taskdataset está dentro de app_code!

experimenta mover o dataser para a app_code e fazer build

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

No vídeo o taskdataset está dentro de app_code!

experimenta mover o dataser para a app_code e fazer build

Já tinha experimentado criar uma pasta App_Code e movê-lo para lá. Mas aquilo continuava a não o 'ver'.

Mas Build não é para ficar com a aplicação final?

(Já agora só faço isso depois de instalar o SP1 que tou a sacar agora, para ver se me corrige um erro que tenho ali)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

isso não deve ser erro do visual studio

build: não, cada vez que tentas ver a aplicação num browser, cada classe mudada desde a ultima compilação é recompilada

apaga o dataset e volta a criá-lo como está no video: onde meter o dataset no app code escolhes sim

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

isso não deve ser erro do visual studio

build: não, cada vez que tentas ver a aplicação num browser, cada classe mudada desde a ultima compilação é recompilada

apaga o dataset e volta a criá-lo como está no video: onde meter o dataset no app code escolhes sim

Mas não me aparece onde o quero pôr. Penso que isso seja só na versão 2005 Express, porque no Studio 2008 não aparece...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora