• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

n3lThon

Bloquear acesso de Bots a páginas.

17 mensagens neste tópico

Boas,

preciso de bloquear o acesso de bots a determinadas páginas.

EDIT: Distinguir bot de um utilizador normal?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não é bem isso que eu quero. É uma verificação sem ter de utilizar Captcha ou algo do género.

Sei que o WordPress permite bloquear a inclusão das páginas em motores de busca, é mais ou menos isso o que eu quero.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não é bem isso que eu quero. É uma verificação sem ter de utilizar Captcha ou algo do género.

Sei que o WordPress permite bloquear a inclusão das páginas em motores de busca, é mais ou menos isso o que eu quero.

robots.txt ??

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

É para utilizar em páginas independentes do WordPress.

Podes explicar-me como funciona?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se eu colocar na raiz, nada dentro dos sub-directórios é procurado, certo?

Nada é indexados pelos motores de busca, mas isto não impede que alguém vasculhe o site.
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Nada é indexados pelos motores de busca, mas isto não impede que alguém vasculhe o site.

Sim, eu refiro-me apenas aos motores de busca.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Depende, há motores de busca que podem não respeitar o robots.txt... Não os principais como google, yahoo, etc. mas outros.

A única maneira de teres (mais ou menos) garantido que não te indexam é aliares um captch ao robots.txt

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

ou um htaccess, quer os bots respeitem, quer não, é o Apache que os bloqueia (isto se o server for apache, como é óbvio...)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

ou um htaccess, quer os bots respeitem, quer não, é o Apache que os bloqueia (isto se o server for apache, como é óbvio...)

Neste caso bloqueavas o quê?, os user-agent?
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

um bot pode usar qualquer user agent, pode bem identificar-se como estar a utilizar o mozilla firefox, ou o internet explorer, ou o opera, ou o epiphany, wtv.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

um bot pode usar qualquer user agent, pode bem identificar-se como estar a utilizar o mozilla firefox, ou o internet explorer, ou o opera, ou o epiphany, wtv.

Sim eu sei :/
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Neste caso bloqueavas o quê?, os user-agent?

Gamas de ip's, useragent, entre outros detalhes. Eu uso htaccess para evitar comentários de spam, em vez de captchas, mas também tenho aliado a isso um sistema de aprovação de comentários.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não me importo, mas digo desde já que não deve ter muita utilidade para outros, porque são padrões de bots que vou apanhando ao longo do tempo no meu blog. Género de uma blacklist criada por mim.

Order Allow,Deny
Deny from 193.53.87.81
Deny from 193.200.50.225
Allow from all

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora