• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

cyclop

Armazenar strings em RAM

2 mensagens neste tópico

Boa noite, antes de mais gostaria de dizer que sou uma autentica nódoa em c++, e estou agora a ver umas coisas só mesmo para não morrer estupido :(

Pronto, estou a brincar um pouco a fazer uma dll para usar em aplicações externas, e queria fazer uma função para armazenar pequenas strings na ram ( 255 char no maximo por exemplo)

Pronto, estive a ver umas documentações sobre calloc etc... mas ainda não atinei com o c++.

Pedido: onde posso encontrar 2 snippets (ou um tuturial ) para fazer algo do genero MeteParaRam("identificador","string que quero") e lerDaRam("identificador") ? Nota, não adianta tentarem  ir por coisas complicadas, sou mesmo noob em c++ por isso quanto mais "facil" melhor :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bom se és noob nem sequer te aconselho a desenvolveres uma DLL. Não é propriamente para iniciantes.

O malloc não é C++, é C. Em C++ usas o operador new para utilizares memória dinâmica. Mas memória é sempre RAM, seja dinâmica ou estática. Portanto não sei bem se precisas de new. Realmente aconselho-te a aprenderes C++ primeiro.

Para criares o que tu queres:

#include <map>
#include <string>
#include <iostream>

int main() {

//cria um map (uma lista com pares chaves/valores)
    std::map<int,std::string> Items;

//prencher o map
    Items[0] = "Cenouras";
    Items[1] = "Bananas";
    Items[2] = "Detergente";
    Items[3] = "Vassoura";
    Items[4] = "Leite";

//Mostrar o map
    std::map<int,std::string>::iterator iter = Items.begin();
    for(;iter != Items.end(); ++iter) {
        std::cout << "Item " << iter->first << ": " << iter->second << "\n";
    }

// sair
    std::cout << "\nprima enter ou return para sair...";

std::cin.get();
    return 0;
}

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora