• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

.shadow

Ligar Guitarra electrica ao PC

17 mensagens neste tópico

Utilizo o Ubuntu e gostaria de ligar a minha guitarra ao PC?! Alguem me pode dar sugestões de como o fazer?

Cumprimentos.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O teu amplificador deve ter uma saida para phones, usas um cabo stereo to stereo para ligar isso à entrada "line-in" do PC.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu uso tudo isso, tenho um jack de ponta grossa que liga á guitarra e um de ponta fina que liga ao PC, ja liguei ás 3 entradas possiveis e mesmo assim nada, um colega meu disse-me para activar a entrada de som, mas com o Ubuntu não o consigo fazer.

Cumprimentos.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu uso tudo isso, tenho um jack de ponta grossa que liga á guitarra e um de ponta fina que liga ao PC, ja liguei ás 3 entradas possiveis e mesmo assim nada, um colega meu disse-me para activar a entrada de som, mas com o Ubuntu não o consigo fazer.

Cumprimentos.

Provalvelmente o som chega ao computador muito baixo... deve de ser disso, experimenta na do microfone... experimenta no windows...
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Neste momento não tenho o windows instalado... ja tentei na entrada do microfone e nada.

Cumprimentos.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas,

Não me parece que vás lá com um input standard das boards. Provavelmente tens de comprar um aparelho especial para isso.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Neste momento não tenho o windows instalado... ja tentei na entrada do microfone e nada.

Cumprimentos.

se estiveres disposto a gastar graveto podes comprar este interface :(

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas,

Não me parece que vás lá com um input standard das boards. Provavelmente tens de comprar um aparelho especial para isso.

Muitas das pessoas que conheço não precisaram de nada, apenas de ligar a guitarra ao PC.

Como eu disse, experimenta ligar a partir do amplificador.

Tambem já tentei e nada..

Penso que o problema está no controlador de som, mas como sou novo no ubuntu ainda não precebo muito disto.

Cumprimentos.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

É assim eu em Windows só consigo ouvir gravando naquele utilitário de gravação que vem de origem, seleccionando o line-in como input.

Não sei se dá de outra maneira, mas é assim que faço...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Já o fiz e nada ...

Será necessário mexer em algum controlador de hardware!? Tenho o meu Portatil (ACER ASPIRE 5720) - Ubuntu ligado a um sistema de Som, na saida entrada preta (verde) do portatil, restam-me a entrada laranja e azul... ja tentei ligar a guitarra a esses dois e nada.

Cumprimentos.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Por acaso queria fazer o mesmo e tenho me infotmado sobre isso.

O que te posso dizer é o seguinte:

-Compra uma placa de som com entrada para jack normal, segundo ouvi dizer, algumas da creative fazem isso;

-Se quiseres usar efeitos, compra um pod de efeitos externo em vez de modulares o som no pc, para evitar lag.

É claro que podes sempre usar um adaptador jack->mini-jack e ligar ao lugar do micro, mas assim deve perder alguma qualidade.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Podem apenas dizer-me, no ubuntu, como se acede as defenições de Hardware!?

Cumprimentos.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Meu:

sudo apt-get install ubuntustudio*

Depois usa o programa Creox C

PS: Aumentada o volume das entradas de linha e do microfone, pois os pickups da guitarra são microfones também.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tal como no windows, é em mais do que um sítio, dependendo do que queres fazer.

A resposta que te servirá é esta no entanto:

System>Preferences

System >Administration

No caso do som basta ir ao controlo de volume e clicar em Preferencias, tal como no windows.

Experimenta ligar um microfone em vez de uma guitarra, assim que conseguires encaminhar o som para onde queres, experimenta com a guitrra, deve dar bem baixinho, se é que consegues ouvir alguma coisa, que pode ser o que está a acontecer.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora