• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

(in)dependente

[RESOLVIDO] Ubuntu Hardy 8.04 - Rede Sem Fios

5 mensagens neste tópico

Muito boa tarde.

Não consigo deixar o computador ligado à rede wireless. A menos que deixe ligado o last.fm, o computador desconecta-se automaticamente. Isto acontece quando, por exemplo, deixo ligado durante a tarde a descarregar alguns ficheiros e, quando chego à noite, tenho o computador desconectado e os ficheiros por descarregar.  :wallbash:

Há alguma maneira de evitar que isto aconteça constantemente? Será uma medida de poupança de energia? Como desactivo?

Obrigado.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Preferências -> Gestão de Energia   "Adormecer o computador quando inactivo" mete nunca.

Experimenta e vê se é disso.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Também convem que coloques logs e configurações de wifi, para que se possa despistar o problema com base em factos e não em palpites...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Preferências -> Gestão de Energia   "Adormecer o computador quando inactivo" mete nunca.

Experimenta e vê se é disso.

Isso já eu tinha feito... e nada!

Também convem que coloques logs e configurações de wifi, para que se possa despistar o problema com base em factos e não em palpites...

logs? configurações? como assim? Logs de quê? e como faço ou vejo esses logs?

Não tenho a certeza do programa que gere as redes sem fios, mas instalei o Hardy pelo LiveCD e uso o ambiente Gnomo... a rede está encriptada com WPA Pessoal e, ligo-me a um router Thomson (MEO).

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora