• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Ridelight

Sony retira portáteis Vaio do mercado

1 mensagem neste tópico

A Sony Corporation do Japão está a retirar do mercado milhares dos seus computadores portáteis Vaio devido a perigo de sobreaquecimento ou curto-circuito.

Segundo a agência de notícias Kyodo, esta medida pode alcançar as 440 mil unidades em todo o mundo. Nos Estados Unidos, a Comissão Americana de Segurança de Produtos para o Consumidor assegura que o número chega aos 74 mil, depois de 15 queixas, incluindo um utilizador que sofreu uma pequena queimadura.

No site da Sony, a empresa afirma que o problema envolve um pequeno número de unidades que podem sobreaquecer devido a um problema eléctrico e garante que está em curso “um programa voluntário para executar uma inspecção gratuita e, se necessário, a reparação das unidades de modo a garantir os altos padrões de qualidade”.

O gigante nipónico acrescenta que a retirada do mercado se aplica aos apenas aos modelos VGN-TZ100, VGN-TZ200, VGN-TZ300 e VGN-TZ2000.

A Sony esteve envolvida nos últimos anos em várias polémicas que envolviam baterias da marca, que apresentavam problemas de sobreaquecimento e de perigo de incêndio.

Em 2006, a Dell Inc., a Apple Inc., o Grupo Lenovo Ltd., a Toshiba Corp. e outras fabricantes de computadores pediram a retirada do mercado de mais de 8 milhões de baterias da Sony.

http://www.sony.com/

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!


Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.


Entrar Agora