• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

conde

Framework para back-end

14 mensagens neste tópico

Boas pessoal,

Queria saber que framework recomendam para fazer um site básico, com um back-end para adicionar notícias e futuros botões nos menus. Tenho muito pouco tempo para o fazer (menos de uma semana), de modo que não poderei fazer completamente ao meu gosto. Terei de usar uma framework. Mas gostava de alguns conselhos relativamente às frameworks existentes dado que nunca utlizei nenhuma em PHP.

Queria algo que fizesse o trabalho rápido, mas que fosse segura. Andei a dar uma vista de olhos na symfony e parece-me muito boa.

Desde já obrigado.

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A symfony é realmente muito boa, mas.. a curva de aprendizagem é algo elevada!

Se tens apenas uma semana não será melhor optares por um gestor de conteúdos?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pois, mas CMS para já está fora de questão, só mesmo em último caso, pq teria de o despir "muito" necessita de actualizações frequentes. :\

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pois, mas CMS para já está fora de questão, só mesmo em último caso, porque teria de o despir "muito" necessita de actualizações frequentes. :\

Sugeri o uso de CMS's tendo em conta que tens menos de uma semana para realizar o trabalho.

Não sei qual o nível dos teus conhecimentos mas para "dominar" grande parte das frameworks disponíveis é preciso mais do que "uns" dias.

Com as features que falas, podes usar por exemplo o Wordpress e perdes muito pouco tempo a adaptá-lo para o que pretendes.

Relativamente às actualizações, é um facto, é questão de fazeres "contas" e veres o que te compensa mais nesta situação.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu adoro o codeignitor e é a minha framework de eleição. Mas para uma semana não te recomendo pois o ponto fraco dela é precisamente o que queres.

Precisas de uma framework que te crie formulários a partir da estrutura da tua bd ou pelo menos uma que tenha um bom ORM.

Não sei qual te recomendar pois a única que conheço bem é mesmo o CI.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu recomendava-te a "minha" e digo entre aspas porque não é bem uma framework, é no fundo o back-end que tu queres já com o básico programado e pronto a ser adicionado módulos, claro que esses módulos (noticias e por ai) teriam de ser programados por ti pelo que por um lado talvez não fosse a opção mais indicada.

De qualquer forma, ainda está longe de ficar pronta :X

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu recomendava-te a "minha" e digo entre aspas porque não é bem uma framework, é no fundo o back-end que tu queres já com o básico programado e pronto a ser adicionado módulos, claro que esses módulos (noticias e por ai) teriam de ser programados por ti pelo que por um lado talvez não fosse a opção mais indicada.

E isso vai ter versão publica? :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Isso já ajudaria bastante, programava o restante sem problemas. Estou completamente à vontade com PHP, e até prefiro programar as cenas de raiz. Mas aqui o tempo é mesmo curto e não posso "reinventar a roda".

Aqui o importante mm é o backend.. pk o resto é uma pagina simples, sem registos.. somente um login para o backend, o user vai ser fixo.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

conde, o codeigniter permite-te fazer rápido e de "origem", por isso penso ser uma boa opção. Não sei é se aprendes depressa o esquema ou não  :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Hummm parece interessante esse backend pro. Vou dar uma olhadela nele e no codeigniter.

Obrigado a todos pela ajuda :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não estando por dentro do assunto, posso dizer que já ouvi falar do phpmaker, ao que parece ele cria aplicativos de php e é fácil de utilizar até para iniciantes.

Como eu não conheço as ferramentas não te posso dizer qual a melhor, mas certamente que será uma das anteriores aqui mencionadas, mas esta poderá ser a mais fácil para aprenderes!!! :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bem, já me decidi. Tive a ler e a ler sobre o CodeIgniter e agradou-me bastante. Já tenho um back-end semi-funcional. A programação PHP com esta framework fica bastante simples fazendo quase lembrar RoR.

Mais uma vez obrigado pelas dicas  :(

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora