• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

jrv

escrever em xml

5 mensagens neste tópico

Boas

Preciso de escrever num xml a partir do javascript, ou seja queria uma funcao em javascript que permitisse escrever num xml ja existente e que permitisse depois actualizar.

if (form1.voto[0].checked)

{

xmlDoc.load("logo.xml");

document.write(form1.voto[0].value);

};

Penso que seria algo deste tipo( ou entao nao) . Alguem me pode dar uma ajuda? Obrigado

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se não estou em erro, não vais conseguir fazer isso porque javascript é uma linguagem client-side, ou seja, funciona no cliente, e não no servidor.

O que podes fazer é enviar esses dados através de uma ligação (Ajax) a um script de PHP ou ASP, e este último fazer as alterações necessárias (visto que já são linguagens que operam do lado do servidor)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Mas neste caso não será necessário servidor bastara tudo através do cliente, porque apenas quero fazer uma votação e guardar essa informação.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Mas neste caso não será necessário servidor bastara tudo através do cliente, porque apenas quero fazer uma votação e guardar essa informação.

Como o softclean disse, javascript é client-side, e não dá para escrever em ficheiros externos ao documento no browser, por questões de segurança. E como ele disse também, ajax nisso =)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se o teu modelo não assenta em cliente-servidor, então acho que HTML + Javascript não são apropriados para resolver esse problema.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora