• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

killerhcf

Se da para fazer uma rede sem ter router

13 mensagens neste tópico

Gostava de saber se é possivel fazer uma red wireless sem router, é que tenho um portatel que dava para fazer isso nao sei se ja tinha  alguma placa(nao tem net este pc agora), mas agora ja tentei fazer com outro portatel e nao ta a dar pede sempre no meio do proceso que tenha que ter um router ou qualquer outro  Hardware para transmitir o sinal, por isso gostava de saber como fazer uma rede wireless sem usar router.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

o portatil tem de ter uma placa wireless para conseguir receber/transmitir dados via wireless..

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

podes configurar uma ligação ad-hoc entre os portáteis (ambos com wireless)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Access Point

Implica wireless na mesma...

eu pensava que era um novo método qualquer...

afinal ainda não ando desinformado... lol

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

??? Se é uma rede wireless tem sempre de implicar wireless, ao ter placas wireless nos computadores tb "Implica wireless na mesma..."

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A única maneira de criar a rede sem recorrer a dispositivos além das placas de rede wireless é como já foi dito criar uma rede Ad-hoc. Mas como é óbvio tem as suas limitações, fica limitada a 2 computadores...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

bem obrigado pela informação, só mais uma coisa como se cria a rede Ad-hoc e pelo que fiz uma pesquisa e pelo que percebi  um tipo consegui com 3 pcs mas eu tb so tou interesado em  usar só 2 pcs.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

bem obrigado pela informação, só mais uma coisa como se cria a rede Ad-hoc e pelo que fiz uma pesquisa e pelo que percebi  um tipo consegui com 3 pcs mas eu tb so tou interesado em  usar só 2 pcs.

Como se faz? Depende do teu Sistema Operativo. Mas se estás em windows é bastante fácil, nas ligações de rede procura lá a opção de criar uma rede, e depois irá ter algures a opção rede ponto-a-ponto ou ad-hoc.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora