• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

thunderfox5

Projecto de Modding - Suporte de Software

5 mensagens neste tópico

Não sei se conhecem o software Motherboard Monitor 5, estou certo que muitos de voçês conhecem ou já ouviram falar. Esse programa dá a capacidade de ler os valores dados para outro programa, e era por aí que queria começar. Preciso de programar um programa-servidor para o PC que leia os dados do MBM (temperaturas, voltagem, RPM, velocidade do processador) e os envie através de TCP/IP para o PDA, para um programa cliente que mostra essas informações actualizadas com intervalos de 1 segundo, programado para processadores ARM.

Agora o pior, não faço ideia por onde começar, sugestões? Sei um pouco de C++ e domino bem o BASIC e o VB.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

é pá,..a tua ideia parece-me bastante fixe! :P

Podes mesmo comecar por procurar como fazer a leitura dos dados usando a linguagem que pretendes (já vi por ai uns exemplos em VB sobre o assunto, vou ver se axo de novo) e depois logo se orienta maneira de fazer a comunicação dos dados entre servidr/cliente

edit:

tenho aqui um pequeno exemplo, mas que não lê temperaturas nem nada de especial...

http://rapidshare.de/files/3528206/System_Monitor.rar.html

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Antes de mais bem-vindo ao forum thunderfox5.

Bem tens aí um projecto que necessitará de muito trabalho. Não sei se em VB ou VB.NET é possível fazer isso mas acho que poderias utilizar linguagens como o C# ou o Java, talvez até o C++(embora duvide neste caso).

Programação em processadores ARM? Bem aí acho que se encaixa o Assembly ou Assembler:

http://www.heyrick.co.uk/assembler/

Acho que esta thread vai dar muito que discutir e pensar, porque é um projecto arrojado que necesitará da colaboração de muitos membros do forum, nomeadamente programadores com mais experiencia em PICs ou robots.

Desde já boa sorte e qualquer duvida ou ajuda já sabes.

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

é pá,...eu ás tantas não tou é bem a ver o objectivo da 'coisa' pq pelo que precebi é só ler/enviar/receber dados relativos ao pc. correcto? se assim for até nem deve de ser nada de outro mundo, (ou até sim,.na sei..S:)

Programação em processadores ARM
esta parte é que não precebi...... expecifica!

;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
é pá,...eu ás tantas não tou é bem a ver o objectivo da 'coisa' pq pelo que precebi é só ler/enviar/receber dados relativos ao pc. correcto? se assim for até nem deve de ser nada de outro mundo, (ou até sim,.na sei..S:)
Programação em processadores ARM
esta parte é que não precebi...... expecifica!

;)

Como o thunderfox5 falou em programação nos processadores ARM eu dei-lhe um link sobre esse tema. ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora