• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

wsmendes

Vb6 nao acessa BD access 2003

5 mensagens neste tópico

Olá pessoal,

Eu não consigo conectar o meu objeto DATA com um banco de dados desenvolvido

em access 2003, porém em um desenvolvido em access 97 conecto normal.

Pesquisei na web e vi varias situações iguais a minha, onde a solução foi baixar o

service pack 6 porém eu baixei, e instalei mas o erro persiste, da como formato não

reconhecido o banco.

Quero saber se alguem sabe a solucao. Eu nao sei se instalei certo o service pack, fiz

do jeito convencional (descompactei, e dois cliques no .exe) e pronto, nao sei se precisa

arrumar alguma coisa no vb para ele reconhecer, sei la.

baixei daqui sp6:

http://www.microsoft.com/downloads/details.aspx?FamilyID=7b9ba261-7a9c-43e7-9117-f673077ffb3c&DisplayLang=en

***NÃO SEI SE DA PARA ENTENDER A MINHA LINGUAGEM MAS É QUE SOU BRASILEIRO MEU PORTUGUES É UM POUCO

DIFERENTE DO QUE VOCES FALAM.  :-[

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Usa uma BD montada (Com ficheiro para acederes a ele) com o Acess 97

Vc fez por acaso a conversão do ficheiro de Acess97 para 2003 ?

Podes sempre dar uma vista de olhos em www.vbmania.com.br

Até+

Programadorvb6

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas,

Para resolveres isso tens de converter a tua base de dados para o formato do Access 97 como disse o programadorvb6.

Vais a,  ferramentas > utilitarios de base de dados > converter base de dados > para o formato de ficheiro do Access 97...

Depois em vez de utilizares o ficheiro em formato Access 2003, utilizas o ficheiro que é gerado quando fizeres isso  :confused:

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A Ter em Conta : Não esquecer de que só se pode fazer a conversão de uma versão da Base de Dados    Menor => para a Maior ex: BD acess 97 para 2003 e nunca ao contrário.

Cump.

Programadorvb6

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora