• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Marfig

Provedores Internet. Qual?

16 mensagens neste tópico

Viva pessoal,

Preciso da vossa ajuda para escolher um provedor internet para casa.

Neste momento estou com o Clix.pt mas infelizmente pese embora sejam fantásticos em todos os contactos telefónicos que tive com eles, estou a ~5Km de distância da central telefónica mais próxima pelo que não me conseguem garantir o serviço. Tenho um serviço que oscila entre os 200Kbps e os 500Kbps downstream quando seria suposto estar a receber até um máximo de 24Mbps.

Recebi hoje a placa TMB Banda Larga para testar durante este mês. Mas assim que li os tarifários, desisti. Vai já amanhã ser devolvida. O máximo que oferecem são 6Gb de tráfego. Realmente conheço mal o mercado português e o que ele oferece nesta área. Confesso que nem sequer estava habituado a estas situações de tráfego tão limitado. Faz-me muita confusão.

...

O que é que preciso?

- Tráfego: no mínimo 20Gb mensais

- Largura de Banda: 3Gbps downstream e 1 Gbps Mbps upstream serão aceitáveis. Menos do que isso já não. Não preciso dessas loucuras de >= 24Mbps.

- Tarifário: Fixo. Nada do que a TMN me estava a tentar vender com happy hour, Casa TMN, e toda essa confusão. Um tarifário = Um serviço = Mesma factura todos os meses.

Vou ter que ir para cabo? Qual é que me aconselham. A zona é Cascais/Alcabideche. TV Cabo não! Não quero nada com esses malandros.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se o problema é a distância à central, provavelmente só mudando para cabo ou net móvel...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Hmm...  a Sapo pareceu-me uma boa. Estás satisfeito com o serviço deles?

Estive a falar com eles ao telefone. ele faz lá uns testes e conseguem garantir uma velocidade até 8Mbps (20x o que tenho agora). Não quero FE+DD, pelo que não me importo de pagar 7€ mais para ter tráfego ilimitado. Assim, parece-me que a solução 6Mb (€18,88 + €7,44 para ter tráfego ilimitado) é a que mais se adequa. O upstream é só de 512Kbps... abaixo do que eu queria, mas a solução 16Mbps que já oferece 1Mbps upstream custa mais 6 euros... ora este é mais ou menos o valor a pagar para tráfego ilimitado... portanto vale a pena ficar com o upstream mais reduzido.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

- Largura de Banda: 3Gbps downstream e 1Gbps upstream serão aceitáveis. Menos do que isso já não. Não preciso dessas loucuras de >= 24Mbps.

oi?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

- Largura de Banda: 3Gbps downstream e 1Gbps upstream serão aceitáveis. Menos do que isso já não. Não preciso dessas loucuras de >= 24Mbps.

oi?

Como é obvio isso é uma gralha...

Marfin, também sou cliente Sapo e até agora não tenho grandes razões de queixa, o único problema que tive foi quando mudei de tarifario que não me aumentaram a velocidade, nada que uma chamada para o apoio ao cliente não resolvesse. De notar que quase não se espera para ser atendido...

Outra coisa que me agradou muito foi a renovação dos modens, fui á loja da PT e pedi um modem/root Ethernet e foi-me dado.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Excelente. Obrigado pelas dicas. Vamos ver. Já estive a falar com a minha mulher e decidimos mudar no fim deste mês. Não vale a pena estar a mudar agora que o mês começou. Vamos lá ver se me dou bem desta vez.

Entretanto foi uma gralha, sim. Hehe. Mas guardem.

Daqui a uns anitos deixará de ser :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tenho um serviço que oscila entre os 200Kbps e os 500Kbps downstream quando seria suposto estar a receber até um máximo de 24Mbps.

A percentagem das casas que consigam ter 24Mbps duvido que seja superior a 10% a nível nacional...

Consegues fazer downloads a 500kbps? Então não estás a 5km da central....

WTF? Para essas tuas necessidades só de fibra óptica, esquece o ADSL, vai para os circuitos!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

WTF? Para essas tuas necessidades só de fibra óptica, esquece o ADSL, vai para os circuitos!

O Marfig é que se enganou no primeiro post.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Hmm...  a Sapo pareceu-me uma boa. Estás satisfeito com o serviço deles?

Estive a falar com eles ao telefone. ele faz lá uns testes e conseguem garantir uma velocidade até 8Mbps (20x o que tenho agora). Não quero FE+DD, pelo que não me importo de pagar 7€ mais para ter tráfego ilimitado. Assim, parece-me que a solução 6Mb (€18,88 + €7,44 para ter tráfego ilimitado) é a que mais se adequa. O upstream é só de 512Kbps... abaixo do que eu queria, mas a solução 16Mbps que já oferece 1Mbps upstream custa mais 6 euros... ora este é mais ou menos o valor a pagar para tráfego ilimitado... portanto vale a pena ficar com o upstream mais reduzido.

Estou relativamente satisfeito, mas a minha pouca insatisfação é derivado ao facto  das 3 centrais mais próximas estarem todas a 4.0-4.5kms de distância. Sincronizo a 2Mbps (a linha suporta no máximo dos máximos 3Mbps), mas a ligação não cai, não tenho traffic shapping (pelo menos que note :P), não tenho cortes na velocidade. Saco na boa 16GB por dia, em Agosto consumi 7.568+157.484 GB. Adquiri o kit wireless que traz o SpeedTouch 870 WL (que é excelente): wireless 801.11b/g, 4 portas ethernet, suporte a VoIP (ligas o telefone normal e usas o VoIP da SAPO).  Eles oferecem-te 1 número VoIP (não pagas o número) e chamadas grátis para a rede PT através de VoIP, e o serviço é excelente.
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

E que tal o tarifário Clix 4Mb? ~20€ por mes, se os 12GB não chegarem podes sempre aderir ao tráfego ilimitado. Se já conheces o serviço e estás satisfeito, porque não manter?

Quando dizes "1Gbps upstream" querias dizer 1Mb? É que não conheço nenhum ISP com 1Mb up com down tão baixo.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Hehe. Sim os Gbps foram um typo.

Provavelmente estava ainda a pensar em Tráfego quando estava a escrever sobre a largura de banda. Portanto é trocar Gbps por Mbps na largura de banda.

Até à semana passada realmente quis manter o Clix. Digo-te mesmo que tenho feito um esforço tremendo para me manter com o Clix. Gosto mesmo da malta. Pronto.

Mas o facto é que não dá. Só este fim-de-semana andei com a web a 200kbps durante quase todo o tempo. depois melhorou para 450, mas desceu para 350... Enfim é muito instável. Não posso continuar assim e não posso esperar que mudem os equipamentos para oferecer melhores resultados a quem está mais longe das centrais. Depois... veio a noticia (que ainda não sabia) que estão a montar cabo. Ora isto só me diz que estão a investir no cabo e portanto dúvido sinceramente que venham a comprar os tais equipamentos.

Tirácio, olha vou seguir com esse mesmo kit que falaste. Se resulta contigo, resulta comigo.

Consegues fazer downloads a 500kbps? Então não estás a 5km da central....

Consigo fazer downloads a 500Kbps e estou a 5km da central. É um facto. Não é uma opinião. Estamos claros?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Provavelmente estava ainda a pensar em Tráfego quando estava a escrever sobre a largura de banda. Portanto é trocar Gbps por Mbps na largura de banda.

Até à semana passada realmente quis manter o Clix. Digo-te mesmo que tenho feito um esforço tremendo para me manter com o Clix. Gosto mesmo da malta. Pronto.

Mas o facto é que não dá. Só este fim-de-semana andei com a web a 200kbps durante quase todo o tempo. depois melhorou para 450, mas desceu para 350... Enfim é muito instável. Não posso continuar assim e não posso esperar que mudem os equipamentos para oferecer melhores resultados a quem está mais longe das centrais. Depois... veio a noticia (que ainda não sabia) que estão a montar cabo. Ora isto só me diz que estão a investir no cabo e portanto dúvido sinceramente que venham a comprar os tais equipamentos.

Tirácio, olha vou seguir com esse mesmo kit que falaste. Se resulta contigo, resulta comigo.

Consigo fazer downloads a 500Kbps e estou a 5km da central. É um facto. Não é uma opinião. Estamos claros?

Ok, se tu o dizes é porque é. A última pessoa que vi com uma distância a 5km o router só conseguia sincronizar a pouco mais que 1Mbps... mas isso depende de muitos factores claro.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ok, mas não era aí que queria chegar. Só conheço tarifários com 1Mbps de upstream com downstreams de 16Mbps para cima. 4down/1up não deve ser fácil.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ah percebo. Mas esses eram os meus mínimos exigidos. Não uma descrição para um possível tarifário.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora