• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Ridelight

Problema técnico afecta rede Multibanco

11 mensagens neste tópico

A rede Multibanco tem estado a funcionar em «regime reduzido» esta segunda-feira devido a um problema técnico que afecta todo o país, anunciou a SIBS, entidade gestora do sistema, em comunicado.

A SIBS diz que o problema está identificado e que o sistema será restabelecido a 100% dentro de algumas horas.

Uma anomalia técnica está a afectar, deste a manhã de segunda-feira, a rede nacional Multibanco, impedido os utilizadores de realizarem qualquer operação, tanto nas caixas como nos terminais de pagamento automático.

Alguns terminais ainda funcionaram hoje, mas com serviços reduzidos, sendo que a maioria ficou totalmente inoperacional, segundo o confirmado pela SIBS num comunicado.

Ao que indica a gestora da rede, parte da anomalia já está solucionada, prevendo-se que o sistema esteja totalmente operacional ainda durante esta tarde.

Na origem do problema esteve uma operação de actualização do sistema, uma situação regular, que tem lugar todas as segundas de madrugada.

Nota de redacção: A SIBS informou entretanto que a rede multibanco já se encontra operacional em todo o país a 100 por cento. “O problema teve uma origem aplicacional e surgiu devido a uma operação de actualização mais complexa que levou à redução da capacidade de resposta do sistema. Relembramos que as operações de actualização à Rede são regulares e semanais e têm lugar nas madrugadas de segunda-feira”, detalha o comunicado enviado à imprensa.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

E por causa disso, pasmem-se, a minha namorada teve um acidente de viação.

Não estou a brincar.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

E por causa disso, pasmem-se, a minha namorada teve um acidente de viação.

Não estou a brincar.

:shocking:

Estava a ouvir a rádio e ficou tão aparvalhada com a noticia que se esbarrou?  :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não, partiu em busca de outra bomba de gasolina e foi abalroada por um camião.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não, partiu em busca de outra bomba de gasolina e foi abalroada por um camião.

E está tudo bem ?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ela está, o carro nem por isso. Pior é que ninguém se deu como culpado, ficou para as seguradoras decidirem.

Mas enfim, foi só chapa. Agora nem pode mandar arranjar o carro enquanto as seguradoras não decidirem.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ela está, o carro nem por isso. Pior é que ninguém se deu como culpado, ficou para as seguradoras decidirem.

Mas enfim, foi só chapa. Agora nem pode mandar arranjar o carro enquanto as seguradoras não decidirem.

Menos mal.. Enquanto for só chapa... É o que interessa. :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A rede Multibanco tem estado a funcionar em «regime reduzido» esta segunda-feira devido a um problema técnico que afecta todo o país, anunciou a SIBS, entidade gestora do sistema, em comunicado.

A SIBS diz que o problema está identificado e que o sistema será restabelecido a 100% dentro de algumas horas.

Windows XP... LOL

fora de gozo, a rede de multibanco tem-se mostrado muito fiável e funcional.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Onde é que tu lês que o Sistema Operativo é o Windows XP?

E não me parece que o erro seja ao nível do sistema operativo mas ao nível do software...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Onde é que tu lês que o Sistema Operativo é o Windows XP?

E não me parece que o erro seja ao nível do sistema operativo mas ao nível do software...

Não li, sei que é sistema operativo Windows XP porque já tive de reiniciar máquinas ATM e aquilo é um computador normal que tem dentro da máquina, com o sistema operativo Windows XP.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Windows XP nunca vi. Mas já vi Windows NT 4.

Mas o problema não foi nas caixas, foi no sistema central.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora