• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

edazevedo

[WebApp] Jogo Web Based - GWARCS

47 mensagens neste tópico

Titulo do Projecto: GWARCS - Great WAR CreatureS

Última Versão: N/A

Líder do Projecto: edazevedo

Membros Actuais do Projecto:

Concepção e desenvolvimento

* Eduardo Azevedo

Arte

* Jorge Rodrigues

Descrição do Projecto:

Como referido no titulo deste post trata-se de um jogo Web Based onde não será necessário descarregar nenhum tipo de software para poder ser jogado.

Será totalmente jogado no browser.

Trata-se de um jogo onde o utilizador irá poder ter várias criaturas sob o seu controle. Com um limite de sete criaturas por jogador.

Estas criaturas serão treinadas e equipadas pelo jogador, as suas caracteristicas serão desenvolvidas de acordo com as preferências de cada um.

Cada criatura terá uma caracteristica dos elementos que será unica (água, ar, fogo, terra, luz e trevas), para alem destas criaturas irá existir uma especial o que perfaz as 7 criaturas por jogador.

Com as criaturas será possivel recolher recursos, lutar contra as criaturas de outros jogadores e participar em torneios.

Caracteristicas técnicas:

Estou actualmente a desenvolvê-lo em php seguindo a arquitectura LAMP - Linux, Apache, MySql e PHP como já muitos de vocês sabem.

E estou a usar a framework da Zend.

Está já preparado para trabalhar em multilingua, nesta fase de desenvolvimento está apenas a ser desenvolvido em português e inglês mas com capacidade para serem acrescentadas mais linguas de acordo com as necessidades.

Tenho feito bastante análise aos jogos que existem actualmente para ver se as ideias que tenho para o jogo o continuam a tornar num jogo inovador e até agora não encontrei nenhum que seja como este.

As situações que o distinguem são:

- A forma como são efectuados os treinos

- Como são criados/adquiridos os itens

- Como será usada a magia no jogo (ether)

- Como se irão processar os duelos.

Neste momento a minha grande dificuldade está na interface gráfica, que é a área em que estou menos à vontade e na qual tenho perdido algum tempo "desnecessário" em vez de me envolver mais na área de programação, onde estou mais à vontade.

Como todos sabem um design apelativo faz logo que o jogo seja muito melhor recebido pela comunidade de jogadores do que se assim não for, muitas vezes em detrimento da qualidade do jogo em si.

Tenho já um layout mais ou menos definido e tenho utilizado imagens q vou encontrando da web para servirem de exemplo para o que pretendo fazer.

O que eu neste momento precisava mesmo era de alguém que gostasse de participar neste projecto e que fizesse o desenvolvimento da parte gráfica do site.

O mais necessário era efectuar o desenho dos personagens e dos itens que estes podem usar, do tipo espadas, escudos, armaduras, etc. Não precisam de ser imagens 3D, umas boas imagens 2D eram suficientes.

Naturalmente pretendo que estas imagens sejam originais para o jogo, para não existirem problemas legais posteriormente.

Eu posso caso alguém se mostrar interessado mostrar screenshots do jogo da forma como o estou a desenvolver, apesar de estes não poderem ser os definitivos já que não tenho autorização para o uso das imagens, serve no entanto para dar uma ideia do que pretendo.

Obrigado

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ora aqui estão as primeiras imagens que venho disponibilizar.

Espero não assustar ninguém que se pudesse vir a interessar em me ajudar na parte gráfica do projecto, já que as imagens que escolhi foram das melhores que fui encontrando na net, algumas de grandes artistas gráficos com trabalhos muito bons. Não exijo tanto, mas se se aproximasse do que eu mostro nos actuais screenshots do jogo, era excelente.

De qualquer forma espero começar a aguçar o apetite do pessoal para o jogo  :D

Estou aberto a qualquer comentário ou esclarecimento sobre o projecto, seja bom ou mau, tanto a nível visual como a nivel do jogo em si. Naturalmente não podem olhar para estes screens como algo definitivo, mas sim como um esboço para a versão final.

Tenho já mais algumas páginas prontas mas penso que as coisas ainda estão pouco maduras para as poder apresentar.

HOME PAGE

img1va2.jpg

PÁGINA INICIAL APÓS REGISTO

img2uf2.jpg

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tem muito bom aspecto sim senhor, deves ter procurado bem para ter essas imagens catitas lol.

A minha área não é a do design, senão até te dava uma mãozinha, quem sabe...

Tens alguma previsão para quando isso estará disponível? Não precisa de ser a versão final claro...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Viva,

Ta bem nice.. nao te poderei ajudar quanto ao grafismo da cena mas aqui no forum decerteza que encontraras pessoal disposto alinhar nesse projecto!

Keep Going!

Vou esperar pela versao de testes!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Quando comecei o projecto tinha previsto ter uma versão alfa, sem ter todas as funcionalidades desenvolvidas, mas jogavel, no final deste ano.

Mas como eu apenas vou desenvolvendo nos meus tempos livres o ritmo de desenvolvimento é bem mais lento do que eu desejava, por isso não sei se vou conseguir cumprir esse objectivo. No entanto mantenho o final do ano como um objectivo para mim, mas talvez só no 1º trimestre de 2009 terei uma versão publica. Tenho é a certeza que se alguém me ajudar a desenvolver o interface, o layout das páginas, de certeza que as coisas andam bem mais depressa.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Gostei daquilo que vi, parece-me um projecto bastante interessante e tem bastante bom aspecto.

Se tiveres dúvidas quanto a implementação do projecto podes consultar o Bruno autor do System Empires.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Até agora nos problemas que me têm surgido, eu de uma maneira ou de outra tenho conseguido resolver, talvez me venham a surgir situações em que vá necessitar de apoio.

Já tive oportunidade de ler uma boa parte do tópico do System Empires, não todo, que é um tópico enorme.

Pareceu-me q eles também tiveram alguma dificuldade na parte gráfica mas depois tiveram o apoio do LuPereira, mas o grafismo que pretendo é diferente.

Continuo a aguardar contacto de alguém português e estou seguro que existem bons artistas gráficos em Portugal dispostos a ajudar só ainda não encontraram este tópico :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas

Ya a primeira página assusta um bocado mas gostei do aspecto da segunda.

Espero encontrar o jogo on porque axei mt interessante o Jogo.

Abraços e boa sorte na continuação do projecto porque pelo que vejo tem pernas para andar.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Só mais uma coisa! atenção ao logo/nome do jogo k não se percebe la muito bem.

Pelo menos é a minha opinião

Abraços

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Podes ser mais especifico sobre aquilo que queres a nivel gráfico ?

Talvez se fores pedindo apareça ajuda.

Por exemplo:

Preciso de butões para o menu a dizer X, Y, Z....

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ya a primeira página assusta um bocado

:D

A ideia não era bem assustar mas sim causar impacto, penso que é o que acontece, pois foi o q me aconteceu a mim quando vi a imagem pela primeira vez. O que eu pretendo é que quando se entre pela primeira vez na página se pense, "que é q se passa aqui? parece interessante, deixa-me registar e experimentar o jogo", afinal não é o q todos querem quando desenvolvem um jogo para a web? (ou outras aplicações)

atenção ao logo/nome do jogo k não se percebe la muito bem.

Acho q tens razão neste ponto, talvez consiga tornar a imagem do logo um pouco mais limpa.

O estar assim pode ter uma vantagem que é, quem lê pode perder mais tempo para o ler e memoriza mais fácilmente o nome do jogo, mas pode ter o efeito contrário q é nem percebo o q diz, nem vou perder tempo.

Podes ser mais especifico sobre aquilo que queres a nivel gráfico ?

Relativamente a botões acho q me consigo desenrascar para já não tenho muito essa necessidade.

O que preciso é mesmo a nivel de imagens. Por exemplo a imagem da página principal, precisava que me fizessem uma imagem original para apresentar na home page, podia ser diferente da que apresentei, aquela é só uma ideia.

A segunda imagem que mostrei tem 4 imagens referentes a cada 1 dos 4 elementos, terra, ar, fogo e água, precisava dessas 4 imagens.

Precisava depois das imgens das criaturas que serão as que vão ser controladas pelos jogadores.

Precisava também das armas que serão usadas no jogo, neste momento estou a usar para exemplo e para me ajudar no desenvolvimento, pois assim tenho melhor noção das coisas a funcionar, as imagens do tibia http://tibia.wikia.com/wiki/Items

Precisarei depois de mais algumas imagens, mas imagino que seja mais fácil depois ir discutindo com a pessoa que as quiser elaborar. Mesmo a nivel de interface essa pessoa poderia ajudar a elaborar a melhor forma de como mostrar as coisas.

Existe muito trabalho a nivel gráfico por isso mesmo eu não queria deixar as coisas para uma fase muito avançada do projecto.

Resumindo se alguém me ajudasse a elaborar pelo menos a home page já dava para eu poder colocar o jogo num alojamento e conseguir efectuar testes, à medida que for desenvolvendo, num ambiente mais real do que o que tenho em casa. 

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Gosto do aspecto gráfico que já tens, apesar de não serem imagens originais.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Venho novamente dar actividade a este post pois ainda não consegui ninguém que se interessasse em fazer o design gráfico para este jogo, com muita pena minha. Tenho entrado em contacto com várias pessoas, mas sem budget ninguém se arrisca.

Fico com duvidas se fiz bem em mostrar as imagens que escolhi para o que já tenho criado. Devem dar a ideia que o grau de exigencia/qualidade é muito grande. Claro que eu gostava de poder ter essa qualidade mas sei que isso é difícil de obter sem ser com designers profissionais. Eu procuro alguém que goste de fazer desenhos e que se queira aventurar neste projecto de forma a dar publicidade também ao seu trabalho. Por exemplo com alguém que goste de criar Banda Desenhada de certeza que se conseguiria obter algo bastante bom para o jogo.

Bem, fico na esperança de vir a obter alguma noticia.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Venho novamente dar actividade a este post pois ainda não consegui ninguém que se interessasse em fazer o design gráfico para este jogo, com muita pena minha. Tenho entrado em contacto com várias pessoas, mas sem budget ninguém se arrisca.

Fico com duvidas se fiz bem em mostrar as imagens que escolhi para o que já tenho criado. Devem dar a ideia que o grau de exigencia/qualidade é muito grande. Claro que eu gostava de poder ter essa qualidade mas sei que isso é difícil de obter sem ser com designers profissionais. Eu procuro alguém que goste de fazer desenhos e que se queira aventurar neste projecto de forma a dar publicidade também ao seu trabalho. Por exemplo com alguém que goste de criar Banda Desenhada de certeza que se conseguiria obter algo bastante bom para o jogo.

Bem, fico na esperança de vir a obter alguma noticia.

Boas,

Mas o motor de jogo já está feito?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas,

Mas o motor de jogo já está feito?

Ainda não, continuo a trabalhar nisso. Essa parte posso continuar a desenvolver sem apoio da parte gráfica.

Mas eu pretendia também poder trocar ideias com a pessoa que desenvolvesse a parte gráfica de forma a poder analisar a melhor forma de apresentar algumas páginas, tentar obter a melhor forma do utilizador poder jogar.

Tem alguns aspectos que sei o que pretendo mas nem sempre sei qual será a melhor forma de apresentar.

Tipo escolher situações em que é feito o refresh completo da página ou investir um bocado mais de tempo e implementar em ajax. No fundo melhorar a interactividade do jogo. Ou então implementar de uma forma mais básica e em futuras versões melhorar, que me parece que vai ser a minha abordagem daqui em diante.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Perguntei isso porque sei que parte dos projectos deste género ganham uma "nova cara" depois de cá estarem fora e a funcionar, porque é quando surgem as pessoas interessadas .. Não percebo nada de design, mas penso que teria uma melhor perspectiva do que pretendias se jogasse o jogo durante um tempo, isto é o que eu acho!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Isso é verdade, mas é que sem as imagens dificilmente vou conseguir por o jogo cá fora para ser possível jogar.

Vou ter que ver o consigo arranjar de imagens gratuitas, o que obriga a imenso tempo de pesquisa que neste momento prefiro dedicar ao desenvolvimento.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Desenhos não é comigo, photoshop safo-me mas fazer criaturas népia.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Fazes umas no spore lool

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Isso é que é pena.

Fazes umas no spore lool

Sabes que quando vi o spore a 1ª vez, a parte de criação de criaturas q foi lançada antes do jogo, aquela cena entusiasmou-me, era mesmo o que eu precisava, nem me importava nada de comprar logo a aplicação (tambem era barato), mas perdi logo o entusiasmo quando li a parte legal de utilização.

Vou continuar a desenvolver o motor do jogo, para ver se tenho uma versão alfa o mais depressa possivel cá fora, mesmo que tenha poucas imagens, mas que já vai dar para o pessoal perceber bem o que é pretendido. Pode ser que nessa altura realmente seja mais fácil de conseguir apoio.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu não sei desenhar, francamente... Mas se disseres mais ou menos que criaturas queres pode ser que um gajo nos tempos livres faça uns rabiscos e que saia alguma coisa com jeito.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Posso mostrar as imagens que estou a usar actualmente para as criaturas. Estas são umas que realmente gosto.

Já que andei à procura de imagens para colocar, porque não escolher as que mais gostava? :)

Estas realmente considero que têm mesmo muita qualidade, mas continuo a dizer que não precisam de ser como estas, podem ter qualidade bem inferior, precisam é de ser originais.

trollsmasherda9.gif titandwarfwt5.gif titanelfmf3.gif

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Essas 3 criaturas significam o quê? a do meio é a pedra supostamente, e a ultima da direita deve ser floresta. E a da esquerda ?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A da esquerda seria o tipo de criaturas que os jogadores podem controlar, as outras pertencem a locais no jogo, são criaturas que os jogadores terão que enfrentar e derrotar.

Eu ando a escrever um pequeno texto que resume a história do jogo. Penso que vai ajudar a criar o ambiente e vai servir para os jogadores perceberem o mundo onde o jogo se passa. Em breve irei disponibilizar esse texto. Espero que depois seja mais fácil de se imaginar o tipo de criaturas que deverão existir.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites