• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Sir Pereira

Publicidade em janela

7 mensagens neste tópico

Boas pessoal,

concerteza já vos aconteceu estarem a ver um site, e de repente vos aparecer tipo uma janela que ocupa todo o ecrã com uma publicidade, e aparece no canto superior direito 'Skip this ad', certo?

Gostava de saber como aderir a esse tipo de publicidade, ou como a colocar no meu site, quais os benefícios, etc.

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Como aderir, terás de procurar uma empresa que te forneça esse tipo de serviços, não te sei ajudar muito nesse caso.

Quais os benefícios, bem aí terás de ponderar o que vais ganhar monetariamente com os incómodos que vais causar aos teus utilizadores. Vai ser mais uma janela, ainda por cima com publicidade, que o utilizador vai ter de ver, não é necessariamente bom e ou o site é mesmo muito bom e tem tudo o que é preciso para o utilizador voltar ou arriscaste a teres utilizadores que não voltam.

Por outro lado cada vez mais os utilizadores usam bloqueios de publicidade, e terás utilizadores que não irão ver a publicidade.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Como aderir, terás de procurar uma empresa que te forneça esse tipo de serviços, não te sei ajudar muito nesse caso.

Quais os benefícios, bem aí terás de ponderar o que vais ganhar monetariamente com os incómodos que vais causar aos teus utilizadores. Vai ser mais uma janela, ainda por cima com publicidade, que o utilizador vai ter de ver, não é necessariamente bom e ou o site é mesmo muito bom e tem tudo o que é preciso para o utilizador voltar ou arriscaste a teres utilizadores que não voltam.

Por outro lado cada vez mais os utilizadores usam bloqueios de publicidade, e terás utilizadores que não irão ver a publicidade.

Mas isto são daquelas janelas que surgem, acho que não são detectadas como popups.

E, por o menos comigo, nunca deixei de ver um site por isso. E penso que até podia render bem :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Rende muito mais do que anuncios normais, mas é muito mais incomodativo pelo que vais ter menos visitas no teu site.

Assim de repente, empresas que façam isso estou a lembrar-me da clicksor, gunggo, e não me lembro de mais :P

procura por "pop under advertising"

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Mas isto são daquelas janelas que surgem, acho que não são detectadas como popups.

E, por o menos comigo, nunca deixei de ver um site por isso. E penso que até podia render bem :P

Existem sistemas que removem toda e qualquer publicidade dos sites desde que essa publicidade venha de um servido externo. Por exemplo, tenho colegas que não vêm a publicidade aqui do fórum, usam um plugin para o firefox que remove a publicidade, mantendo o layout do fórum, alguns não faziam ideia que o fórum tinha publicidade do google ou à Trignosfera.

É sempre complicado estar a pensar no que é que os outros fazem olhando para o que nós fazemos, pessoalmente esse tipo de publicidade irrita-me bastante e é suficiente para deixar de visitar o site se não estiver bem implementada.

Mas como disse, terás de fazer a relação entre o que ganhas com a publicidade e os eventuais utilizadores que possas perder, se julgas que compensa então força.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu uso isso, mas adicionei o p@p à lista de excepções para gerar mais uns cobres à nossa comunidade :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora