• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Ridelight

Yahoo! fecha rede social após menos de um ano

2 mensagens neste tópico

O Yahoo! anunciou o fechamento de sua rede social Mash, menos de um ano após o lançamento. Em e-mail enviado a usuários, a empresa pede que os internautas acessem o site e salvem as informações que guardaram ali, já que o conteúdo será deletado nesta sexta-feira (29).

Mash --que ainda exigia convite para dar acesso aos internautas-- foi mais uma tentativa do Yahoo! de entrar no mercado de redes sociais.

O primeiro site da empresa na área, o Yahoo! 360, foi lançado em 2005, mas fechado neste ano. A empresa já tentou comprar o Facebook, por cerca de US$ 1 bilhão, mas foi rejeitada --a Microsoft pagou US$ 240 milhões por uma participação de 1,6% na rede social.

Também já houve rumores sobre um acordo com o Bebo, pelo mesmo valor. E, neste ano, a empresa anunciou que planeja alterar seu site para tornar a página um agregador de aplicativos de interação social produzidos por outros serviços.

A nova estrutura do Yahoo! deve dar maior flexibilidade para personalizar as páginas. Eles poderão escolher miniaplicativos conhecidos como "widgets" e usá-los no site, incluindo a versão pessoal da homepage.

Esses "programinhas" são apontados como uma das razões do sucesso do Facebook. Outras redes sociais como Orkut, MySpace, LinkedIn, hi5, Friendster, Plaxo e Ning fizeram uma aliança para compartilhar os 'widgets', por meio da plataforma OpenSocial.

http://www.yahoo.com/

http://mash.yahoo.com/oops.php

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

looool eu não anunciei nada ainda xD

eu cá acho que é difícil criar uma rede social na internet nova que vá concorrer com as já existentes só se tiverem algo novo de muito cativante ....

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!


Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.


Entrar Agora