• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Ridelight

O que é o WGA Notifications?

1 mensagem neste tópico

O que é o WGA Notifications?

O Windows Genuine Advantage Notifications é um programa que ajuda a Microsoft a combater a pirataria de software e que o ajuda certificar-se de que a cópia do Microsoft Windows XP instalada no seu computador é genuína e está devidamente licenciada.

Ao confirmar que a sua cópia do Windows XP é genuína, pode tirar partido de todas as capacidades, suporte e melhoramentos contínuos — bem como da tranquilidade — que advêm da utilização do Windows genuíno. Se a sua cópia não é genuína, o WGA Notifications apresenta lembretes periódicos que o ajudam a agir adequadamente. Faz parte do compromisso da Microsoft combater a falsificação de software e ajudá-lo a evitar problemas antes que estes possam acontecer.

Por que razão utilizar o WGA Notifications?

A pirataria de software é um problema a nível mundial que afecta a Microsoft, consumidores, parceiros e toda a indústria. Ao contrário de uma cópia pirateada ou falsificada, uma cópia genuína do Windows XP é suportada pela Microsoft ou por um parceiro fidedigno e dispõe das funcionalidades e desempenho que espera. Uma pesquisa recente demonstra que comprar e utilizar software falsificado pode ser arriscado. Instalar o WGA Notifications mais recente pode ajudar a manter o seu sistema actualizado e alertá-lo para a presença de software falsificado.

Quais são as vantagens da utilização de software Windows genuíno?

As capacidades que espera

O sistema oferecerá as funcionalidades, opções e desempenho de que necessita para maximizar a produtividade e satisfação.

Confiança

O software é autêntico, devidamente licenciado e com suporte da Microsoft ou de um parceiro fidedigno.

O software genuíno ajuda a reduzir o risco de vírus, spyware e outro malware.

Melhoramentos contínuos

Terá acesso a actualizações, melhoramentos e inovações que o ajudam a fazer mais com o seu computador.

Qual é a importância?

Todos os anos, milhões de consumidores e pequenas empresas são prejudicados por software falsificado que adquiriram inadvertidamente e muitas empresas que vendem software legítimo têm dificuldades em competir contra os preços baixos e "demasiado baratos para serem verdade" oferecidos pelos falsificadores de software. No ano passado, a Microsoft trabalhou com forças de segurança para mover acções contra centenas de revendedores de falsificações. Contudo, muitos consumidores acabam por adquirir cópias falsificadas de software Microsoft e são inadvertidamente vítimas de um crime. Estes consumidores acreditam que adquiriram uma cópia devidamente licenciada — e, frequentemente, têm documentos para o comprovar — mas a sua cópia não está devidamente licenciada.

Para além disso, o software falsificado está a tornar-se cada vez mais num meio de distribuição de vírus e malware que pode atingir utilizadores desprevenidos, expondo-os ao roubo ou perda de dados pessoais ou empresariais.

Desde o início do WGA, quase 500 milhões de pessoas efectuaram o processo de validação e podem agora desfrutar da tranquilidade resultante da execução de software Windows genuíno.

Como funciona o WGA Notifications?

O Windows Genuine Advantage Notifications verifica automaticamente a validade da sua licença do Windows XP. É rápido, fácil e privado. Conforme descrito na nossa declaração de privacidade, a Microsoft não utiliza quaisquer informações recolhidas pelo WGA para o identificar ou contactar pessoalmente.

Se existir um problema com sua licença do Windows XP, ser-lhe-ão indicados passos simples para o resolver. A Microsoft pode ajudá-lo, oferecendo:

Uma descrição detalhada da causa do problema. Por exemplo, pode ter recebido acidentalmente uma chave de produto que foi dada como perdida ou roubada pelo proprietário original. Por vezes, durante uma reparação ou reinstalação, é utilizada uma chave de produto inválida se a chave de produto original for desconhecida.

Uma chave de substituição ou cópia de substituição do Windows. Se é vítima de falsificação de software, pode ser elegível para uma cópia de substituição gratuita.

Também aceder à informação online ou contactar a Microsoft para obter mais assistência.

Na maior parte dos casos, os sistemas passam imediatamente na validação e todo o processo demora apenas alguns minutos. No caso de uma falha na validação, o seu sistema relembra-o para efectuar mais acções, se necessário.

O que acontece quando instala o WGA Notifications?

1. Introdução

O WGA Notifications utiliza um assistente de instalação simples para que saiba o que está a acontecer em cada passo durante todo o processo. O primeiro ecrã do assistente apresenta uma introdução e explica os benefícios do Windows genuíno, bem como possíveis consequências da execução de uma cópia do Windows que não é genuína.

Se optar por não instalar o WGA Notifications, clique em Cancelar. Pode ser-lhe oferecida uma futura actualização, mas não existe qualquer penalização se recusar a instalação.

2. Informações de licenciamento

O segundo ecrã permite-lhe rever o contrato de licença e a política de privacidade. O contrato de licença explica na totalidade todos os termos e condições do WGA Notifications. A declaração de privacidade explica que informações são recolhidas, como são utilizadas e como a Microsoft protege a sua privacidade.

Quando estiver pronto para iniciar a instalação, clique em Concordo e depois clique em Seguinte. Se não pretende instalar, clique em Não concordo ou em Cancelar.

3. Instalação e validação efectuadas com sucesso

Irá receber imediatamente informações sobre o estado da validação. Não tem de reiniciar o seu sistema. Também será informado de que a validação pode ser necessária no futuro, uma vez que a Microsoft está a melhorar continuamente a tecnologia anti-pirataria e quer ajudar a garantir que recebe os últimos melhoramentos do WGA. A maioria das pessoas conclui o processo neste passo.

4. Não foi possível concluir a validação

Por vezes, a validação não pode ser concluída devido a um erro no sistema local ou na rede. Nesse caso, é apresentada a notificação acima mencionada.

Se está preparado, pode clicar para ver os passos de resolução de problemas. Caso contrário, pode ignorar a mensagem e responder posteriormente quando receber outro lembrete.

5. Falha na validação

Se o seu sistema falhar no processo de validação, verá uma mensagem informando que a cópia do Windows instalada no seu computador "não passou no processo de validação genuína" e que pode ser "vítima de falsificação."

Pode clicar na mensagem para saber mais (veja o nº 6) ou efectuar acções, incluindo as seguintes opções:

Verificar se é elegível para receber uma cópia de substituição do Windows gratuita (apenas para cópias falsificadas de alta qualidade).

Adquirir online uma chave de produto do Windows para resolver imediatamente o problema.

Optar por resolver outros problemas.

6. Explicação da falha de validação

Quando clica em Saber mais, será direccionado para uma página da Web personalizada com várias opções, incluindo:

Saber o que provocou a falha do sistema na validação.

Se necessário, adquirir online uma chave de produto do Windows genuíno.

Contactar a Microsoft para mais assistência.

Saber como ajudar a proteger-se contra os riscos da execução de uma cópia do Windows que não é genuína.

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!


Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.


Entrar Agora