• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

djthyrax

Vista - Limitação de velocidade?

12 mensagens neste tópico

Boas

Estou neste momento a usar o uTorrent no Vista (Home Premium Edition), e os meus torrents se chegarem a uma velocidade de download de 100kB/s, é uma festa. No entanto, eu no XP SP2, com os mesmos torrents, no mesmo dia, consigo velocidades de 220kB/s (o máximo que consigo com a minha linha). O problema não é do ISP porque se abrir o browser, as páginas abrem rápido e não noto diferenças no uTorrent. A única coisa que me vem à cabeça é algum tipo de limitação do Vista ou assim. O IP da máquina é igual tanto no XP como no Vista, a porta que o uTorrent está a usar é a mesma, e tenho tudo certo no router.

O que será isto?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Então instala o SP1. Trouxe a solução para alguns problemas e penso que um deles foi esse. Também não perdes nada. :thumbsup:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Not an option. Mas vou ver se encontro um changelog para saber.

Thx.

EDIT: Já está resolvido. Feito otário não me lembrei que o nome da máquina no XP não era dawn como costumo pôr sempre, no Vista inclusive. Mudando no router o nome do PC associado ao IP para dawn, a velocidade subiu para 160kB/s. Mexendo nas definições de prioridade de bandwidth no utorrent, já consegui pôr isto ao máximo.

Isto é estranho porque já tive várias instalações de vários SOs com vários nomes para a mesma máquina (portugal, tiracioPC, dawn, davinci, webserver, ...) sempre com o mesmo IP e sempre sem alterar nada no router e nunca fui afectado (que eu notasse) na performance da rede. No entanto, o Vista queixou-se, e bem. Desta vez o Vista tem mais razão que eu :thumbsup:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

É nestes casos que é bom ter um router que faça port-forwarding não por IP, mas sim por MAC address... Mas isso também tem os seus grandes pontos negativos... (2wire)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Porque é que não queres instalar o SP1? :thumbsup:

Digamos que tenho pavor a updates. :D

É nestes casos que é bom ter um router que faça port-forwarding não por IP, mas sim por MAC address... Mas isso também tem os seus grandes pontos negativos... (2wire)

Não é isso, porque o port-forwarding estava a funcionar. O problema é a forma como o router descobre o caminho para o PC. Ele diz a todas as máquinas "Estás ligado à máquina XPTO?", e como o Vista diz que a máquina chama-se ZPTO e não XPTO, não diz nada. Como o router não encontra pelo nome, faz um pedido por MAC Address e/ou IP, e aí sim, o Vista já diz que é ele. Resumindo, é piquinhice, mas essa piquinhice é para o caso de haver conflito de IPs na rede (2 PCs com nome diferente mas IPs iguais), assim não recebe o que não é dele.
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tens é pavor que ele deixe de funcionar por algum motivo que todos cá sabemos :thumbsup:

O SP1 é imprescindível para Vista, recomendo que o instales. Quer já tenhas resolvido ou não o teu problema e quer este esteja relacionado ou não.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O SP1 é imprescindível para Vista, recomendo que o instales. Quer já tenhas resolvido ou não o teu problema e quer este esteja relacionado ou não.

Exatamente, além de que mesmo que o sistema fique instável podes reverter a situação.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sei perfeitamente que o SP1 é importante, mas escolhi a opção de não o instalar. Ponto.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora