• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Redmar

Tabela com Lazarus

22 mensagens neste tópico

Sou novato aqui, não entendo DELPHI, alguém sabe com ver uma tabela mysql com lazarus. Não sei nem começar, já ouvi falar que precisa de uma bliblioteca ZEOS mas não entendi bem. (vi num tutorial Lazarus)

Valeu galera

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Realmente é capaz de ser triste, com esse português é difícil que alguém perceba o que queres.

Percebi que és novato no fórum, agora não sei se queres dizer que não programas com Delphi ou se não programas, se estás a usar Lazarus para criar algum programa, de que forma é que queres ver a tabela e porque raio queres ver uma tabela com o Lazarus? Na realidade não percebi a dúvida.

Gostaria que desses um vista de olhos a este tópico, http://www.portugal-a-programar.pt/guidelines/, e depois refizesses a tua pergunta.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Quanto ao portuga foi mal, digitei muito rápido. Escreveu não leu...

Na verdade quero fazer um form que veja uma tabela, e depois criar um relatório simples desta tabela.

Já programei com Visual Fox Pro e o Jurassico Clipper, mas não mexo com isto há muito tempo, nunca fui bom nisso, por isso peço HELP.

Valeu pala atenção, espero ancioso por ajuda!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Neste momento não tenho o Lazarus configurado de forma a dar uma ajuda melhor, mas posso indicar-te dois link, ou melhor, 3, que te poderão ajudar a colocar tudo a funcionar.

Esta wiki possui bastante informação sobre o uso do IDE, http://wiki.lazarus.freepascal.org, e podes encontrar documentação sobre acesso a motores de bases de dados no seguinte endereço, http://wiki.lazarus.freepascal.org/Databases.