• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Ridelight

Microsoft compra Greenfield Online por 300 milhões

1 mensagem neste tópico

A Microsoft acordou a aquisição da Greenfield Online e da sua subsidiária Ciao GmbH, que elabora tabelas comparativas de preços na Europa e análises de produtos de consumo, por 486 milhões de dólares (aproximadamente 300 milhões de euros) em dinheiro.

No total, são cerca de 17,50 dólares (11,86 euros) por acção que o maior fabricante de software do mundo vai pagar em dinheiro aos accionistas da Greenfield.

"Adquirir um dos sites líderes na Europa em comparações de preços, compras e análises de consumo vai estender a presença da Microsoft na pesquisa e comércio electrónico na Europa", afirma Tami Reller, director financeiro da Microsoft para a área do Windows.

O acordo, que a Microsoft espera estar concluído ainda este ano, tem em vista aproximar o gigante norte-americano da sua rival Google no seu negócio de internet. A investida surge na sequência do fracasso da tentativa de aquisição do motor de busca Yahoo este ano.

Mas, para conseguir equipara os planos de investigação e desenvolvimento da Google e as suas campanhas de marketing, a Microsoft terá de gastar cerca de 1,2 mil milhões de dólares, afirmou no mês passado o presidente executivo da empresa de software norte-americana, Steve Ballmer.

Desde o início do ano, a Microsoft já desvalorizou cerca de 22 por cento, devido aos receios do impacto da oferta à Yahoo na empresa.

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!


Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.


Entrar Agora