• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

PreTenDer666

[VB6] ajuda no codigo de soma e casas decimais[Resolvido]

19 mensagens neste tópico

Boas, desculpem ser tão chato e estar a fazer sempre posts, mas alguem me pode dizer o que esta mal aki?

total = Text2.Text + Text3.Text

eu coloco isto e colocando os numero 1 e 9 ele em vez de somar, ele junta-os ficando 19...alguem me pode dizer qual poderá ser o problema? substituindo por * ou / ou - ele faz a conta bem mas com +... :eek:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas, desculpem ser tão chato e estar a fazer sempre posts, mas alguem me pode dizer o que esta mal aki?

total = Text2.Text + Text3.Text

eu coloco isto e colocando os numero 1 e 9 ele em vez de somar, ele junta-os ficando 19...alguem me pode dizer qual poderá ser o problema? substituindo por * ou / ou - ele faz a conta bem mas com +... :eek:

EhEh, tinha a mesma dúvida, mas é como em REALbasic, passo a explicar

Tens de pôr:

total = Val(Text2.Text) + Val(Text3.Text) 'Val = Valor, sendo o total igual ao valor da Text2.Text mais o valor da Text3.Text

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

OMG...que basico...se tivesse um buraco aqui encondia-me... :rant_01: como é que não vi isso... UnKnowN Obrigado [[[[ ]]]]

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

OMG...que basico...se tivesse um buraco aqui encondia-me... :rant_01: como é que não vi isso... UnKnowN Obrigado [[[[ ]]]]

De nada eu tbm achei básico quando soube ... lol []

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Para nao estar a abrir uma nova...alguem sabe como meter o formato como se colocava em pascal? Pascal ex: resultado:8:3 -> aqui ja sabiamos que iria dar até 8 casas à frente da virgula, e dava sempre três casas atrás da virgula....aqui usei o k me disseram.. o format, mas quando a casa é um 0 ele coloca o resultado como 1, ...nao coloca o zero e como tal nao fica la mto bem....alguem me sabe ajudar?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Para nao estar a abrir uma nova...alguem sabe como meter o formato como se colocava em pascal? Pascal ex: resultado:8:3 -> aqui ja sabiamos que iria dar até 8 casas à frente da virgula, e dava sempre três casas atrás da virgula....aqui usei o k me disseram.. o format, mas quando a casa é um 0 ele coloca o resultado como 1, ...nao coloca o zero e como tal nao fica la mto bem....alguem me sabe ajudar?

Se mete em 1 quando é 0 tenta fazer Int()

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

podes-me dar um exemplo do codigo e do que ira fazer?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

TextBox2.Text = Format$ Int((Val(TextBox2.Text)+Val(Textbox3.Text), "###.##"))

Penso que seja qq coisa assim ... :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

eu Fazia só 

TextBox2.text = Val(textBox2.text)+Val(Textbox3.text)   

Mas UnKnown  o Teu codigo é bom mas tipo o que faz a parte "###.##"? tipo para as Casas decimais !?

também dá tipo

FormatNumber(TextBox2.text,0 ou 1 Kts Casas decimais Quiseres!!! é assim !?

Como Fiz Foi Assim!!
[code=vb] 

Private Sub Command1_Click()
Label3.Caption = Val(Text1.Text) + Val(Text2.Text) ' label3 vai ser onde vai Imprimir o Resultado 
Label3.Caption = FormatNumber(Val(Label3), 2)   

End Sub

[/code]

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

eu Fazia só 

TextBox2.text = Val(textBox2.text)+Val(Textbox3.text)   

Mas UnKnown  o Teu codigo é bom mas tipo o que faz a parte "###.##"? tipo para as Casas decimais !?

também dá tipo

FormatNumber(TextBox2.text,0 ou 1 Kts Casas decimais Quiseres!!! é assim !?

Como Fiz Foi Assim!!
[code=vb] 

Private Sub Command1_Click()
Label3.Caption = Val(Text1.Text) + Val(Text2.Text) ' label3 vai ser onde vai Imprimir o Resultado 
Label3.Caption = FormatNumber(Val(Label3), 2)   

End Sub

[/code]

LOL Ok Ok nao me batas ... lol, eu nao conhecia mais mandira nenhuma de reduzir às casas decimais que pretendo além desta ... :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

loool UnknOwn nao percebeste eu nai sei o ke isso faz a parte da  "###.##"?  fora de mim criticar as pessoas ke percebem mais do que eu!

apenas dei a minha ideia !!! lool

esta parte  Label3.Caption = FormatNumber(Val(Label3), 2)  vai meter duas casas decimais !! so para alguem ke nao saiba

um abraço

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

pois ok :P percebi, só para esclarecer a tua dúvida ... o ("###.##") ker dizer que só podem haver 2 casas decimais ... a parte do "###." nao sei se só permite nºs até às centenas :P é uma questao de experimentar B)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

pessoal o homem da duvida ta a falar d Pascal...

digo eu,lol! xD

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ah lol ok nao tinha percebido Upss :P

Bem , mas se é esse o caso acho que nao existe maneira de o fazer a não ser por algoritmos que estão expostos ao publico lol por geniozinhos da programaçao, dá uma GOoglada :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ah lol ok nao tinha percebido Upss :P

Bem , mas se é esse o caso acho que nao existe maneira de o fazer a não ser por algoritmos que estão expostos ao publico lol por geniozinhos da programaçao, dá uma GOoglada :P

lool! pois bem m parecia xD

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ja resolvi o meu problema

Penso que seja qq coisa assim ... :D

Em vez de colocar assim : ###.##

Coloquei : ###.00 desta maneira aparece sempre as casas decimais mesmo que o resultado seja só 1, ou seja aqui iria aparecer 1.00

Obrigado pela ajuda

[[[]]]

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ja resolvi o meu problema

Penso que seja qq coisa assim ... :D

Em vez de colocar assim : ###.##

Coloquei : ###.00 desta maneira aparece sempre as casas decimais mesmo que o resultado seja só 1, ou seja aqui iria aparecer 1.00

Obrigado pela ajuda

[[[]]]

De nada, mas já agora dou-te 1 conselho, usa mesmo o ###.## pk caso o teu nº seja 2.44444444 ele arredonda para 2.44 percebe ? :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sim mas eu queria mesmo k aparece-se apenas 0.00, quero mesmo so ter essas duas casa e nao mais, por isso nao há problema neste caso.

[[ ]]

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sim mas eu queria mesmo k aparece-se apenas 0.00, quero mesmo so ter essas duas casa e nao mais, por isso nao há problema neste caso.

[[ ]]

Ah ok entao problem solved ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Convidado
Este tópico está fechado a novas respostas.