• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

SnakeTuga

Controlar som de radio.

7 mensagens neste tópico

Boas a todos. Gostava de obter ajuda num código. Tenho uma radio no meu fórum, mas gostava que ao carregar a pagina, a radio começasse com 1/4 do som...

Aqui está o código:

<OBJECT id=MediaPlayer type=application/x-oleobject height=60 width=280 classid=CLSID:6BF52A52-394A-11d3-B153-00C04F79FAA6> <PARAM NAME="URL" VALUE="mms://195.23.102.196/cidadecbr96"> <PARAM NAME="Volume" VALUE="1">  <PARAM NAME="SendPlayStateChangeEvents" VALUE="True"> <PARAM NAME="AutoStart" VALUE="False"> <PARAM NAME="uiMode" VALUE="mini"> <PARAM NAME="PlayCount" VALUE="9999"> <PARAM NAME="stretchToFit" VALUE="True"> <PARAM NAME="enableContextMenu" VALUE="False"> <embed type="application/x-mplayer2"src="mms://195.23.102.196/cidadecbr96"name="player"autostart="1"showcontrols="1"showdisplay="1"showstatusbar="1"animationatstart="1"transparentatstart="1"allowchangedisplaysize="1"autosize="1"displaysize="1"enablecontextmenu="1"windowless="1"width="280"height="45"enablefullscreencontrols="0"></embed> </OBJECT>

Já tentei por um autostart=false, mas depois não se consegue ligar a radio...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Normalmente para stream de audio e video costumo utilizar flash. Tem mais potencial e não sobrecarrega tanto o browser. Com flash consegues fazer isso :thumbsup:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Obrigado Battousai, mas devo-te dizer que não percebo nada de flash... Estive a explorar alguns dos endereços que o google apresentou, mas o que eu precisava mesmo era conseguir mexer no volume a partir de código. O zero-cool sugeriu a utilização de flash para o streaming de áudio e vídeo. So que o problema, é que não posso alojar nada no site em questão... É feito a partir de alojamento free, só posso criar "parcelas" de códigos e aplica-las em certas zonas; e a rádio é uma delas.

Eu queria mesmo era conseguir, ao carregar a pagina, que a rádio começasse com certa de 1/4 do volume total ou mesmo desligada, e qualquer que seja conseguir liga-la... Mas não é o caso, se acrescentar o "autostart=false/0", não se consegue ligar a rádio...

Espero ter sido bem explicito sobre o meu problema.

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
So que o problema, é que não posso alojar nada no site em questão... É feito a partir de alojamento free, só posso criar "parcelas" de códigos e aplica-las em certas zonas; e a rádio é uma delas.

Isso torna as coisas complicadas. Significa então que não tens qualquer possibilidade além do controlo da tag object. De repente pensei em Javascript, mas não podes fazer o upload das librarias necessárias. Assim sendo, a única solução que me ocorre é diminuir o volume do som do ficheiro.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora