• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

INEM

VISUAL BASIC 2008 Express (Progress Bar+Email)

11 mensagens neste tópico

Olá sou novo por estas bandas, e tenho algumas dúvidas sobre o Visual Basic 2008 Express que é o programa que estou a utilizar para desenvolver umas ideias minhas!!!!

Tenho duas questões:

1º. Como é o código para uma barra de progresso, tipo para se utilizar num navegar, ao clicar em "search" por exemplo; na barra, ver-se o seu progresso?

2º. Como é o Código para se enviar emails, utilizando o correio electŕonico predefinido, tipo outlook express ou o Microsoft Express?

Como estou a começar, se me envirem para sitios complicados ou com muitas coisas sou capaz de me perder, por isso se possivel, deixem aqui os códigos para o meu melhor entendimento, OK

Obrigada pelas possiveis respostas e AJUDAS!

abraços

INEM

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Quanto a questão de mandares um e-mail, neste topico encontras  que queres: http://www.portugal-a-programar.pt/index.php?showtopic=21180

Esta dois topicos abaixo do teu na lista de topicos em vb.net 0.o LOL Quanto a progress bar não sei meu =)

Abraços

OK, por acaso só vi depois, parece-me uma explicação algo confusa, mas vou tentar perceber o que está por lá, em relação ao progress bar e que ainda não vi nada de nada!!!!!

abraços e Obrigada

INEM

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

INEM, tu próprio tens que colocar a progressbar a "andar". Tipo

Me.ProgressBar1.Value += 1

Isto incrementa uma unidade ao valor da progressbar.

Ao longo do search tens que ter vários destes, por exemplo.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

INEM, tu próprio tens que colocar a progressbar a "andar". Tipo

Isto incrementa uma unidade ao valor da progressbar.

Ao longo do search tens que ter vários destes, por exemplo.

Ok, mas tipo, se eu tiver um botão de search por exemplo que me vai fazer aparecer no webbrowser em baixo a página que eu quizer executar, do estilo, eu escrevo www.portugal-a-programar.org e aparece a página e no progress bar a ideia é ele ir dando a percentagem ao carregar a página!

Basta colocar lá nesse botão do search: Me.ProgressBar1.Value += 1

Ou tenho de escrever outra coisa?!

abraços

INEM

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Estás a utilizar o objecto do webbrowser que vem com o VB. Net?

Se sim, aqui vai um exemplo:

Private Sub wbrPrincipal_ProgressChanged(ByVal sender As Object, ByVal e As System.Windows.Forms.WebBrowserProgressChangedEventArgs) Handles wbrPrincipal.ProgressChanged
        Me.pbrEstado.Maximum = e.MaximumProgress
        Me.pbrEstado.Value = e.CurrentProgress
        If pbrEstado.Value = 0 Then Me.pbrEstado.Visible = False
End Sub

Sendo wbrPrincipal o nome do objecto webbrowser, e pbrEstado o nome da ProgressBar.

Está tudo no evento ProgressChanged do webbrowser, e caso não exista progresso(a página tenha sido carregada a prograssbar desaparece).

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Estás a utilizar o objecto do webbrowser que vem com o VB. Net?

Se sim, aqui vai um exemplo:

Private Sub wbrPrincipal_ProgressChanged(ByVal sender As Object, ByVal e As System.Windows.Forms.WebBrowserProgressChangedEventArgs) Handles wbrPrincipal.ProgressChanged
        Me.pbrEstado.Maximum = e.MaximumProgress
        Me.pbrEstado.Value = e.CurrentProgress
        If pbrEstado.Value = 0 Then Me.pbrEstado.Visible = False
End Sub

Sendo wbrPrincipal o nome do objecto webbrowser, e pbrEstado o nome da ProgressBar.

Está tudo no evento ProgressChanged do webbrowser, e caso não exista progresso(a página tenha sido carregada a prograssbar desaparece).

Boas novamente, eu estou a programar VB2008 Express, OK

O código que me deram para inserir no ProgressBar1 não funcionou!

O nome do webrowser e o progressbar é p atribuido pelo VB eu não alterei nada, para se tornar mais fácil para mim, OK

Será que me podem dizer mais algum código para eu experimentar, eu tenho pouca experiência no VB2008 express......

abraços e Obrigada pelas ajudas!

INEM

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas coloquei um timer para o progressbar e está a funcionar, mas o problema é que está muito rápido, quase nem dá para ver ele a funcionar, o que devo mudar?!

O código está assim:

Private Sub ProgressBar1_Click_1(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles ProgressBar1.Click

If (Me.ProgressBar1.Value > 0) Then

Me.ProgressBar1.Value -= 1

Else

Me.Timer3.Enabled = True

End If

End Sub

Private Sub Timer3_Tick(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Timer3.Tick

Me.ProgressBar1.Value = 100

Me.ProgressBar1.Value = 0

Me.Timer3.Interval = 1

Me.Timer3.Enabled = True

End Sub

Obrigada desde já pelas possiveis ajudas

INEM

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ok, mas tipo, se eu tiver um botão de search por exemplo que me vai fazer aparecer no webbrowser em baixo a página que eu quizer executar, do estilo, eu escrevo www.portugal-a-programar.org e aparece a página e no progress bar a ideia é ele ir dando a percentagem ao carregar a página!

Boas!

1.º) A resposta do Anolsi também serve! era só ajustar o código ao teu caso! Sê mais simpática (ou será simpático?!). Certo?

2.º) Estou a iniciar-me no vb2008 mas, as diferenças não são muitas em termos de código.

3.º) Este exemplo que disponibilizo em baixo funciona nas duas versões do VB Express (2005 e 2008).... Foi feito a correr mas, dá para perceber... e podes sempre usar um botão em vez de confirmares com a tecla Enter. É só fazeres o ajustamento necessário.

4.º) Por favor não liguem aos comentários sem acentos e cedilhas no código em baixo pois, com o Geshi, mesmo a palavra "página" ficava "página". :biggrin:

Public Class Form1

Private Sub Form1_Load(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles MyBase.Load

With ProgressBar1
            .Visible = False
            .Style = ProgressBarStyle.Marquee
        End With

End Sub

' Enquanto esta a carregar a pagina Web:
    Private Sub WebBrowser1_Navigating(ByVal sender As Object, ByVal e As System.Windows.Forms.WebBrowserNavigatingEventArgs) Handles WebBrowser1.Navigating

ProgressBar1.Visible = True

' Vai reiniciar o valor da ProgressBar no seu valor minimo,
        ' que sera zero
        ProgressBar1.Value = ProgressBar1.Minimum

End Sub

' Terminou de carregar a pagina Web:
    Private Sub WebBrowser1_DocumentCompleted(ByVal sender As Object, ByVal e As System.Windows.Forms.WebBrowserDocumentCompletedEventArgs) Handles WebBrowser1.DocumentCompleted

ProgressBar1.Visible = False
    End Sub

' Para o programa poder saber para que endereco vai navegar:
    Private Sub TextBox1_KeyUp(ByVal sender As Object, ByVal e As System.Windows.Forms.KeyEventArgs) Handles TextBox1.KeyUp

If e.KeyCode = Keys.Enter Then

WebBrowser1.Navigate(TextBox1.Text)

End If

End Sub
End Class

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas, joca, já experimentei o teu código, mas ainda fiquei mais confuso, não dá para fazer só as alterações no meu código?!

abraços e Obrigada

INEM

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas coloquei um timer para o progressbar e está a funcionar, mas o problema é que está muito rápido, quase nem dá para ver ele a funcionar, o que devo mudar?!

Experimenta a mudar o Interval, decerto que ficará mais lento..

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora