• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Ridelight

MSI traz para a Europa novos computadores de baixo custo

6 mensagens neste tópico

A Micro-Star Internacional anunciou que o seu laptop de baixo custo, o Wind, será lançado formalmente na Europa esta semana, na IFA, a feira de electrónica que se realiza de 29 de Agosto a 3 de Setembro.

O computador, que já foi lançado em Taiwan em Maio deste ano, custará 399 euros e será disponibilizado no mercado em três cores: branco, preto e cor-de-rosa. Em simultâneo, é também lançada na feira a versão low-cost em desktop, que custará 249 euros.

O laptop Wind, que é baseado num processador Intel Atom de 1.6GHz, tem um ecrã de 10 polegadas com resolução WSVGA e um disco rígido de 80GB. O portátil pesa apenas 940 gramas e integra ainda conectividade bluetooth, wireless 802.11b/g, leitor de cartões, três portas USB e webcam.

No que se refere à versão de secretária, as características técnicas passam pelo disco rígido SATA de 320 GB, drive de DVD, seis portas USB e processador Intel Atom de 1.6GHz.

A MSI indica ainda que o laptop integra o sistema operativo Windows XP, enquanto que o desktop é baseado em Suse Linux 10.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Estou à espera de uma versão desktop com um Atom Dual Core a ver se já tem um desempenho decente, que consiga aguentar na boa com o VMWare. Para deixar todo o dia ligado, como servidor doméstico, é capaz de ser uma boa opção...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Atom, VMWare e Servidor doméstico... Desculpa mas parecem-me 3 conceitos completamente distintos...

Utilizar um Atom para servidor virtual parece-me um tiro no pé. Até os Celerons provaram ter uma performance radicalmente superior aos Atom.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ainda mais sendo um laptop, Rui. Deixares um laptop ligado o dia todo, não é para todos. O meu Toshiba ou o meu Lenovo ainda vá (já têm feito isso e pior)... mas um laptop de 400 Euros? Repensa. :P

Por 500 euros montas o teu próprio desktop dual core. É só mais 100 euros do que aquele laptop te custa agora e ainda sem dual core.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não, não é laptop... A MSI também vai lançar um desktop, e a ASUS já o fez.

E não é para montar um servidor virtual. É para correr linux como pequeno servidor (tarefa para a qual terá desempenho mais que suficiente), mas também para ter acesso ao windows nas poucas vezes que preciso de tal (e apenas aqui é que aparecia o VMWare). Um Atom Dual Core parece-me que já poderia aguentar com o VMWare (actualmente uso no P4 3GHz com desempenho bastante bom).

E a questão aqui não é o preço da máquina, mas o consumo energético....

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se a questão é consumo energético, podes sempre comprar um AMD Turion 64 MT-40  TDP 25Watts e este processador tem uma coisa fantástica tem o mesmo socket que os Antigos Sempron 754, só tens um problema que é arranjar board, o processador em si compras no ebay ou assim a bord procura no google que encontras compativeis, um modelo posso dizer-te que é compatível porque ainda tenho uma dessas, uma Asus K8N4-E

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora