• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Ridelight

Universidade escocesa abre inscrições para curso de hacker

1 mensagem neste tópico

Uma universidade na Escócia abriu este ano uma nova pós-graduação onde os alunos vão aprender as técnicas utilizadas por hackers para infiltrarem sistemas informáticos e redes de computadores.

Denominado Ethical Hacking and Computer Security, o curso vai ser leccionado na Universidade Abertay e tem uma duração de 16 meses.

Segundo os responsáveis pela pós-graduação, o objectivo do curso é ensinar os interessados a poderem saber como testar sistemas informáticos, encontrar pontos mais frágeis e como protegê-los.

Este é já o segundo curso de hackers implementado pela instituição, que tem também abertas inscrições para uma licenciatura de Ethical Hacking and Countermeasures.

Para evitar a inscrição de pessoas indesejadas, o director do Departamento de Computação da Universidade já garantiu que todos os candidatos que se queiram inscrever vão ver analisado o seu cadastro criminal.

«Somos muito cuidadosos para assegurar que as pessoas que são admitidas estão a fazê-lo pelas razões certas», justificou Lachlan MacKinnon à BBC.

http://www.abertay.ac.uk/courses/CDetails.cfm?CID=421&Key=004.002

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!


Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.


Entrar Agora